Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi deve realizar o lançamento global do Xiaomi 12, o seu mais recente celular topo de linha, no próximo dia 15 de março. A possível data começou a ventilar nos bastidores após ocorrer um possível vazamento do pôster de lançamento do smartphone. Vale lembrar que o sucessor do Mi 11 foi lançado na China há cerca de dois meses, em dezembro de 2021.

De acordo com o site holandês Android Planet — que divulgou o cartaz em primeira mão —, o evento de lançamento global do Xiaomi 12 global será realizado apenas virtualmente. A fabricante chinesa deve apresentar também as duas variantes do modelo premium: o Xiaomi 12 Pro e o Xiaomi 12X.

Xiaomi 12 traz sensor da Sony na câmera principal — Foto: Divulgação/Xiaomi

O Xiaomi 12 e o Xiaomi 12 Pro saem de fábrica com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. Já o Xiaomi 12X, versão de entrada do celular, utiliza um chip mais mais simples, o Snapdragon 870. Os três aparelhos, nas versões vendidas na China, possuem opções de memória RAM entre 8 GB e 16 GB, além de armazenamento entre 128 GB ou 256 GB.

O Xiaomi 12 e o 12X possuem tela de 6,28 polegadas , enquanto a versão Pro da linha traz um display de 6,78 polegadas. Os três modelos trazem proteção Gorilla Glass Victus e 120 Hz de taxa de atualização, o que deve proporcionar transições de imagens mais suaves e fluidas.

Pôster vazado com a possível data de lançamento global do Xiaomi 12 — Foto: Reprodução/Pricebaba Daily

O conjunto de câmeras é o mesmo no Xiaomi 12 e no 12X, com 50 MP no sensor principal, 13 MP no ultra wide e 5 MP no macro. Já o modelo topo de linha Xiaomi 12 Pro dispõe de 50 MP de resolução nas três câmeras traseiras. A câmera frontal dos três dispositivos possui 32 MP. O sistema operacional embarcado em toda a linha é o Android 12, que trabalha em conjunto com a interface MIUI 13.

Com informações de Android Planet e Pricebaba Daily

Mais do TechTudo