Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


A Nintendo informou nesta terça-feira (29) que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi adiada. O jogo agora está previsto para a primavera de 2023 no hemisfério norte, ou seja, outono no Brasil, período entre os meses de março e junho. O game, que tinha lançamento aguardado ainda para 2022, chega de forma exclusiva para Nintendo Switch

Em vídeo publicado no Twitter, Eiji Aonuma, diretor dos jogos da franquia, também se desculpou com os fãs que aguardavam a chegada do título neste ano. Além disso, Aonuma reforçou alguns detalhes sobre o que os fãs podem esperar deste novo capítulo da história de Link.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 chega somente em 2023 — Foto: Reprodução/Nintendo

Segundo o diretor, Breath of the Wild 2 não irá explorar apenas os ambientes terrestres, mas também construções no céu. Ele ainda informa que o mundo expandido vai além, mas não entrou em detalhes. Apesar destas informações não serem novidades, o vídeo mostrado pela Nintendo traz pequenos "spoilers". Por exemplo: no trecho final, é possível ver a Master Sword de Link parcialmente destruída.

O desenvolvedor ainda pediu desculpas pelo atraso, pedindo certa paciência para os fãs. "Para fazermos desse jogo algo diferente e especial, todo o time de desenvolvimento está trabalhando de forma diligente no game, então, por favor, aguarde um pouco mais”, compartilhou Eiji Aonuma.

Por fim, o desenvolvedor confirma que o jogo terá uma variedade ainda maior de mecânicas quando comparado com o primeiro game. Ele finaliza informando que o trabalho da equipe de desenvolvimento é constante e cuidadoso.

Vale lembrar que o game será uma sequência do capítulo lançado em 2017, The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Além disso, o jogo, anunciado durante a E3 2021, segue sem um nome oficial, chamado pela Nintendo apenas de sequel do título original.

Com informações de Nintendo, Twitter

Mais do TechTudo