Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo


O aplicativo da Caixa Econômica Federal está fora do ar nesta quarta-feira (6). Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços digitais, o sistema do app começou a apresentar problemas por volta das 14h30 de hoje. As queixas registradas na plataforma atingiram o pico de 347 notificações. Em resposta a reclamações de clientes no Twitter, a empresa recomendou atualizar o aplicativo, mas não forneceu informações sobre a causa da instabilidade ou prazo para o conserto.

Já dados do Google Trends, plataforma do Google que indica as consultas que estão em alta na Internet, mostram que as buscas por termos como "app da Caixa fora do ar", "aplicativo da Caixa fora do ar" e "sistema da Caixa fora do ar hoje 2022" tiveram aumento repentino na última hora.

App da Caixa fora do ar? Usuários relatam problemas no sistema do banco — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Clientes do banco recorreram ao Twitter para reclamar sobre a instabilidade do aplicativo. "Alô @Caixa, dá um help aqui pra sua cliente que tá desde 05h da manhã tentando acessar o app e não consegue passar da tela inicial. Please!", disse uma usuária. Os internautas externaram também preocupação quanto ao pagamento de contas, já que o vencimento de muitas delas ocorre nos primeiros dias úteis do mês.

Segundo informações compartilhadas por usuários no Downdetector, a instabilidade afeta não só o login no aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS) mas também o Internet Banking da Caixa. O app responde por 71% das queixas; o login na web, por 26%.

App da Caixa não abre: Downdetector registra alta nas notificações do serviço — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo

O que diz a Caixa

A Caixa ainda não se manifestou sobre o problema que afeta seus sistemas em seus perfis oficiais. No entanto, em resposta a queixas de alguns usuários no Twitter, a empresa pediu aos clientes para verificar se há uma versão mais recente do aplicativo e, havendo, prosseguir com a atualização. Em outros casos, o banco pediu aos clientes para encaminhar suas dúvidas por mensagem direta (DM). A Caixa não informou a causa da instabilidade ou forneceu prazo para a estabilização do sistema.

Texto em desenvolvimento. O conteúdo será atualizado quando houver novas informações.

Mais do TechTudo