Jogos de tiro
Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


A Activision anunciou, na última quinta-feira (28), Call of Duty: Modern Warfare 2. O jogo será o lançamento da franquia em 2022. Desenvolvido pela Infinity Ward, o game será uma sequência direta do título de 2019, Modern Warfare, que é um remake do jogo de 2007. Anteriormente, a Activision já havia oficializado para o público que Modern Warfare 2 estava em desenvolvimento. Contudo, apenas agora a empresa confirmou que o título chega ainda este ano. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes como história e gameplay do novo game de Call of Duty.

A expectativa dos fãs da franquia é que, junto a Modern Warfare 2, sejam divulgadas informações sobre Warzone 2. Vale destacar que os dois títulos foram anunciados em conjunto pela Activision em fevereiro deste ano. Além disso, o remake de Modern Warfare foi a primeira plataforma de Call of Duty que recebeu o famoso multiplayer Warzone.

Modern Warfare é remake do jogo de 2007 e foi o primeiro a receber o multiplayer Warzone — Foto: Divulgação/Activision

👉 Call of Duty Warzone permite tela dividida? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Modern Warfare 2 será o primeiro da franquia lançado após o início do processo de aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Entretanto, pelo menos para este título, a compra não deverá afetar a chegada do game para as plataformas PlayStation. Isso porque a Microsoft já manifestou o seu interesse de manter os jogos da franquia Call of Duty nos videogames da Sony.

Além disso, Modern Warfare 2 pode marcar o fim de uma sequência de mais de uma década com lançamentos anuais da franquia Call of Duty. Isso porque, segundo reportagem da Bloomberg, a Activision irá adiar o lançamento do jogo anual de 2023. Vale ressaltar que a empresa não se pronunciou oficialmente sobre este tópico. O jogo mais recente da franquia Call of Duty é Vanguard, lançado em 2021. Este jogo está disponível para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S.

Com informações de Bloomberg, Activision

Mais do TechTudo