Jogos de tiro
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite trouxe as construções de volta com a atualização realizada na última terça-feira (29). Como uma espécie de atração nos primeiros dias do Capítulo 3, Temporada 2, o recurso, característica única do Battle Royale, havia sido retirado do modo padrão do Battle Royale. No entanto, após a recepção positiva da comunidade do game com a experiência sem as construções, o modo Construção Zero chegou de forma definitiva.

O sucesso da novidade levou até mesmo streamers famosos a retornarem ao jogo depois de um bom tempo. Vale lembrar que o Fortnite está disponível para download grátis no PC (via Epic Games Store), PlayStation 5 (PS5), Playstation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android.

Construção Zero chegou ao Fortnite em definitivo; veja o que muda nos modos de jogo — Foto: Divulgação/Epic Games

👉 Como melhorar desempenho do PC no Fortnite? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O modo "Construção Zero" não sofreu mudanças e segue sendo semelhante ao Fortnite convencional, mas sem as construções. As principais diferenças estão nos recursos adicionados para compensar a falta das estruturas durante o jogo. Entre essas adições, destacam-se o Sobrescudo recarregável, que se torna a primeira linha de defesa de seu personagem, e as mecânicas de Escalada e Disparada, que concedem uma melhoria considerável na mobilidade.

Para acessar a novidade, basta clicar na aba "Descobrir". Essa seção pode ser acessada ao clicar em "Alterar", localizado acima do botão "Jogar" no lobby principal do Fortnite. Você poderá jogar partidas individuais, em duplas, trios e esquadrões, assim como as opções tradicionais do game.

A Temporada 2 do Capítulo 3 de Fortnite, jogo da Epic Games, começou no dia 20 de março. Além da remoção das construções, a nova temporada, que leva o nome de "Resistência", se destacou com a presença do Doutor Estranho, popular personagem da Marvel, como uma das atrações de seu passe de batalha.

Confirmações de Epic Games (1 e 2), digitaltrends, PC Gamer, The Verge e Polygon

Mais do TechTudo