Celular

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A Samsung liberou um novo pacote de segurança para os celulares Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra nesta semana, cerca de um mês depois de soltar a interface One UI 4.1, que é baseada no Android 12. Até agora, o update foi liberado apenas em alguns países europeus e deve chegar ao Brasil e a outros países “nas próximas semanas”, sem uma data oficial.

O patch de segurança de abril de 2022 está disponível primeiramente na Polônia, Suíça e região do Báltico para os dois aparelhos em suas versões 5G e para a versão LTE do Galaxy Note 20. A atualização promete corrigir 88 falhas de segurança e brechas de privacidade.

Galaxy Note 20 Ultra: tela de 6,9 polegadas em painel AMOLED Dinâmico 2X — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Normalmente a empresa não libera o download de forma simultânea para todos os usuários. Entretanto, quando o celular Galaxy estiver apto a recebê-lo, basta acessar o menu de "Configurações" e tocar na opção “Atualização de software”. Além dos aspectos citados, há também a expectativa de que o update resolva alguns bugs e problemas de estabilidade.

O Galaxy Note 20 Ultra foi eleito pelo júri do TechTudo o melhor celular de 2020. O aparelho tem câmera tripla de 108 megapixels, chegou com o processador Exynos 990 por aqui e tela de 6,9 polegadas com resolução Full HD+.

Lançado globalmente em agosto de 2020, o celular chegou no Brasil em setembro daquele ano pelo preço sugerido de R$ 7.999, mas hoje ele pode ser encontrado em sites de comparação de preço a partir de R$ 4.650.

Vale ressaltar que a marca Note foi abandonada pela Samsung e, em 2022, substituída pelo Galaxy S22 Ultra, smartphone com maior tela e desempenho da marca neste momento, além de ter o suporte à caneta S Pen.

Com informações de SamMobile

Confira a chegada do Galaxy Note 20 e outros dispositivos da Samsung

Confira a chegada do Galaxy Note 20 e outros dispositivos da Samsung

Mais do TechTudo