Smartwatches

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

A Samsung estaria trabalhando no Galaxy Watch 5 Pro, uma versão mais potente do desejado smarwatch que teria bateria 60% maior do que a geração anterior. De acordo com o site especializado SamMobile, o relógio inteligente deve chegar ao mercado ainda em 2022.

O modelo Pro teria componente de 572 mAh, bem acima da bateria de 361 mAh vista no Galaxy Watch 4. Além desta versão, são esperados os modelos tradicional e Classic na próxima linha de dispositivos vestíveis da companhia sul-coreana.

Galaxy Watch 4 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Como destacou o SamMobile, o Galaxy Watch 4 passou por uma queda de desempenho na autonomia da bateria em relação aos seus antecessores. Entre os motivos estaria a mudança do Wear OS, feito pelo Google, para o Tizen, sistema próprio da Samsung.

As fontes anônimas consultadas pelo site revelaram que a fabricante estaria preocupada com essa reclamação dos consumidores e pretende melhorar este quesito no próximo lançamento. Entretanto, não se sabe se haverá apenas a troca deste componente ou se a Samsung também pretende modificar o software do Watch.

A Samsung garante que o Galaxy Watch 4 pode durar até 40 horas de uso, baseado em seus testes de laboratórios em situações controladas. Com o possível aumento de mAh, é possível especular que o Galaxy Watch 5 Pro ficaria ativo por 64 horas, tendo então o acréscimo de mais 1 dia na sua expectativa de autonomia.

Galaxy Watch 4 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Especula-se ainda que o Galaxy Watch 5 pode estrear um termômetro, o que auxiliaria na detecção da Covid-19.

O Galaxy Watch 4 foi anunciado globalmente em setembro de 2021. É provável que a Samsung repita o timing para as novidades deste ano. Como de costume, a companhia não se pronuncia sobre informações de bastidores.

Com informações de SamMobile

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de abril de 2022.

Mais do TechTudo