Caixas de som
Publicidade

Por Yuri Neri


A Huawei anunciou, nesta quarta-feira (6), o lançamento da Sound Joy, primeira caixinha de som portátil da empresa no Brasil. Projetado juntamente à Devialet, o dispositivo promete até 26 horas de duração da bateria e, com apenas dez minutos de carregamento, pode funcionar por até uma hora inteira. O aparelho ainda conta com a mais nova versão do Bluetooth, a 5.2, e proteção contra poeira e água com classificação IP67.

O fabricante sugere o preço a partir de R$ 899. Contudo, como promoção de lançamento, a caixa de som sairá por R$ 799, até o dia 26 de abril, em algumas varejistas do país.

Huawei Sound Joy mede cerca de 20 cm — Foto: Divulgação/Huawey

A Huawei Sound Joy é fruto de uma parceria entre a empresa chinesa Huawei e a francesa Devialet. Pesando apenas 680 g e medindo cerca de 20 cm, ela é pequena o bastante para caber dentro da mochila sem complicações e pode ser uma boa companheira para passeios ou viagens.

O som tem intensidade máxima de 79 dBA — medida a 2 m de distância — e conta com sistema de alto-falante bidirecional para melhor transmissão conjunta de frequências graves e agudas. Além disso, distorções de áudio são reduzidas devido à tecnologia Devialet SAM. Segundo os fabricantes, o posicionamento de dois diafragmas, um de costas para o outro, no radiador passivo do aparelho ainda permite que as músicas permaneçam nítidas mesmo em volumes elevados.

Huawei Sound Joy é resistente a mergulhos acidentais — Foto: Divulgação/Huawei

A bateria de 8800 mAh possibilita funcionamento contínuo por até 26 horas. Enquanto isso, a potência de carregamento de 40 W ainda torna possível que, com apenas 10 minutos de recarga, o aparelho possa reproduzir áudio por até uma hora. Para carregá-la por completo, contudo, o tempo necessário é de três horas.

Batizadas pelas empresas de "anel multicolorido", as luzes da caixinha permitem ver o volume da música e o estado da bateria, já que as cores mudam de cor à medida que esses status se alteram.

Entre os principais recursos da caixa de som, destaca-se a função Shake Stereo Link Up. Com ela, é possível parear duas unidades distintas da Huawei Sound Joy para formar um sistema sonoro mais potente e estéreo. Além disso, ainda é possível reproduzir a mídia de outros dispositivos, mesmo que sejam de marcas diferentes, posicionando o aparelho na parte superior da caixinha.

Para conectar um dispositivo à Huawei Sound Joy, basta posicioná-lo em sua parte superior — Foto: Divulgação/Huawei

A versão do Bluetooth presente na Sound Joy é a 5.2, a mais recente disponível. Além disso, a proteção contra poeira e água está na classificação IP67, o que a torna resistente a respingos e mergulhos acidentais.

Com informações de Huawei

Mais do TechTudo