Celular
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

ConceptsiPhone

O iPhone dobrável ainda está nos planos da Apple, mas só deve chegar em 2025. De acordo com informações que ventilam nos bastidores, o novo rival da linha Galaxy Z, da Samsung, estaria em fase de testes e traria tela de nove polegadas. Até o momento, a gigante de Cupertino não confirmou nenhuma dessas informações.

Atualmente a Samsung domina o segmento de smartphones dobráveis. Em 2021, a companhia sul-coreana teve 88% de participação no mercado global, número impulsionado pelo sucesso do Galaxy Z Flip 3 e do Galaxy Z Fold 3 .

iPhone dobrável pode ser apresentado com tela OLED e furo no painel para a lente frontal — Foto: Reprodução/Apple Insider

Segundo os rumores, a prioridade da Apple no momento seria para dispositivos dobráveis de médio porte, seguidos por unidades de grande porte e, por fim, os de tela menor. Existe a possibilidade de que um híbrido de iPhone e iPad chegue primeiro ao mercado.

Com o protótipo de 9 polegadas, a empresa testa ativamente novas ferramentas e implementações. Apesar dos experimentos, isso não significa que o produto final venha ao mercado no futuro com esse tamanho de tela, já que os objetivos do projeto estão sujeitos a alterações ao longo do processo de desenvolvimento. Por ora os fãs apelidaram o possível dispositivo como iFlip.

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Caso confirmado, o lançamento da companhia teria uma tela interna maior que a do Mi Mix Fold 2, o provável próximo celular dobrável da Xiaomi, que pode ser lançado ainda neste semestre e deve rivalizar com o Galaxy Z Fold 3 .

Com informações de Cult Of Mac

Mais do TechTudo