Mouses
Publicidade

Por Lucas Santos, para o TechTudo

Divulgação/Logitech

A Logitech ampliou sua linha de periféricos ergonômicos com o lançamento do Lift, um mouse vertical que promete se ajustar a mãos pequenas e médias. Com design curioso e bordas arredondadas, o dispositivo é inclinado em 57 graus, o que promete tirar a pressão do pulso ao promover uma postura mais natural do antebraço ao longo do dia. Com preço sugerido de US$ 69,99, cerca de R$ 324 em conversão direta e sem impostos, o modelo está disponível para compra no mercado internacional. Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

O novo mouse possui conexão sem fio e pode ser usado em dispositivos com sistemas operacionais Windows, macOS, Linux, Chrome OS, iPadOS e Android via Bluetooth LowEnergy ou com o receptor USB Logi Bolt, com alcance de 10 m. O periférico é compatível com o software Logi Options+, o que permite realizar uma série de personalizações de uso. Outro destaque é o recurso Flow, que permite emparelhar e usar o mouse em múltiplos dispositivos.

Logitech lança Lift, novo mouse vertical ergonômico de baixo custo — Foto: Divulgação/Logitech

Voltado para produtividade, o modelo promete ser uma opção para os usuários que trabalham várias horas por dia no PC e pesa 125 g. Sua estrutura é composta por um material emborrachado e com botões em plástico. Ao todo, o modelo possui seis botões: direita e esquerda; roda de rolagem com clique; ajuste do DPI; e avançar e retroceder páginas. O Lift está disponível nas cores rosa, off-white e grafite — esta última também possui uma versão canhota do aparelho na América do Norte e na Europa.

O modelo é alimentado por apenas uma bateria no padrão AA, inclusa na caixa, e promete autonomia de 24 meses. O sensor utilizado no novo mouse é o Logitech Advanced Optical Tracking, que trabalha na faixa de pontos por polegadas de 400 a 4.000 DPI.

Lift, novo mouse vertical da Logitech — Foto: Divulgação/Logitech

Além do design confortável, o Lift ainda promete ser uma opção sustentável. O novo mouse da Logitech possui peças feitas de plástico reciclado, sendo que a linha grafite usa 70% de material reciclado e 54% para as opções rosa e off-white.

Mais do TechTudo