Jogos de ação
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Remedy Entertainment anunciou nesta quarta-feira (6) os remakes de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne para PC, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S. Em nota, o estúdio, que é o desenvolvedor original da franquia, revelou que acabou de assinar um acordo com a Rockstar Games, atual detentora da marca e a responsável por financiar o desenvolvimento. Ainda não há previsão para o lançamento e o projeto ainda está em fase conceitual.

Max Payne e Max Payne 2 receberão remakes para PC e consoles de nova geração — Foto: Divulgação/Remedy

De acordo com as informações divulgadas, os jogos serão vendidos em um pacote único e farão uso do motor gráfico proprietário Northlight Engine, que foi utilizado em Control. Segundo o estúdio, o financiamento da Rockstar Games está alinhado com o orçamento de outros projetos triplo-A do seu catálogo, o que sugere que os remakes serão jogos de grande escopo.

Sam Houser, fundador da Rockstar Games, revelou à imprensa que foi a Remedy quem procurou a empresa para tratar a possibilidade dos remakes. “Somos todos fãs do trabalho que o time da Remedy criou nos últimos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”, acrescentou.

O CEO da Remedy, Tero Virtala também complementou o anúncio dizendo que a franquia sempre ocupou um lugar especial no coração de todos no estúdio, e que reconhece que muitos fãs se sentem da mesma maneira. Ele também disse estar muito empolgado para trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne para os jogadores de “novas formas”.

Max Payne marcou os anos 2000 com suas mecânicas de bullet time, que deixavam os tiroteios em câmera lenta — Foto: Divulgação/Remedy

Esta não é a primeira vez que a Remedy e a Rockstar trabalham juntas com a franquia Max Payne. Em 2002, os direitos sobre a marca foram vendidos para a produtora de GTA por US$ 34 milhões. Em outubro do ano seguinte, Max Payne 2 foi lançado para PC, PlayStation 2 e Xbox também pelas mãos da Remedy. Apenas Max Payne 3, de 2012, foi desenvolvido pela própria Rockstar.

Na época, o primeiro Max Payne chamou muita atenção pela sua narrativa e gameplay dinâmica, que fazia grande uso do sistema de Bullet Time para proporcionar tiroteios em câmera lenta — com grandes inspirações na série de filmes Matrix. Vale lembrar que a Remedy também trabalha em Alan Wake 2 para 2023, além de ter anunciado os planos para uma sequência de Control e um spin-off multiplayer da franquia.

Com informações de Remedy e VGC

Mais do TechTudo