Jogos de tiro
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Rainbow Six: Mobile foi anunciado nesta terça-feira (5) pela Ubisoft como uma nova opção de jogo de tiro gratuito para Android e iPhone (iOS) baseado em Rainbow Six Siege. O game promete trazer a mesma jogabilidade estratégica de R6 Siege, mas em partidas mais rápidas e com controles adaptados. Rainbow Six: Mobile ainda não tem uma data de lançamento definida, mas chegará ainda em 2022. Usuários podem realizar o pré-registro com uma conta da Ubisoft no site oficial do game para terem uma chance de jogar a fase de testes do game antes do lançamento.

Rainbow Six: Mobile promete trazer partidas mais rápidas de Rainbow Six Siege com controles adaptados para Android e iPhone (iOS) — Foto: Divulgação/Ubisoft

As partidas em Rainbow Six: Mobile terão o tradicional modo Atacantes vs Defensores em 5v5, ou seja, com 5 jogadores em cada time. Os atacantes precisam coletar inteligência através de drones antes de decidirem pontos de entrada, enquanto os defensores podem usar câmeras espiãs, armadilhas e barricadas para atrapalhar a vida do time adversário.

Os cenários clássicos de Rainbow Six Siege estarão presentes com paredes, pisos e tetos que podem ser destruídos para servirem de entrada ou para espiar o que há do outro lado. Estão confirmados também outros modos, como Secure Area e Bomb, além de modos exclusivos para a versão mobile no futuro.

Jogadores poderão escolher entre diferentes agentes da série, cada um com suas próprias habilidades. Entre os anunciados no site oficial estão Ash, Sledge, Twitch, Thermite e Hibana no time dos atacantes e Caveira, Bandit, Smoke, Valkyrie e Mite nos defensores. Por enquanto apenas dois mapas foram anunciados: Banco (Bank) e Fronteira (Border). Mais conteúdos devem ser anunciados conforme a proximidade do lançamento.

Segundo uma postagem dos desenvolvedores no site oficial do game, a intenção não é substituir a experiência de jogar Rainbow Six Siege no PC, mas oferecer uma alternativa para fãs levarem o jogo onde forem. Vale lembrar que, atualmente, Rainbow Six Siege está disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.

Com informações de VG247

Mais do TechTudo