Smartwatches

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


Um projeto secreto do Google foi descoberto pela imprensa americana antes da hora: o Pixel Watch, primeiro smartwatch da companhia, aparentemente foi esquecido em um restaurante nos Estados Unidos. O dispositivo supostamente batizado de Pixel Watch foi encontrado por uma fonte do site Android Central, que revelou as imagens do produto nesta segunda-feira (25).

De acordo com o site de notícias, a fonte pediu o anonimato de seu nome e da localização do restaurante para preservar o emprego. Por outro lado, também afirmou que o relógio inteligente ficou “semanas” à espera do dono, que nunca apareceu para resgatá-lo.

Suposto Pixel Watch pode ter visual minimalista — Foto: Reprodução/Android Central

Ainda segundo o Android Central, a possibilidade mais acertada é que este deve ser um protótipo de testes da equipe interna. Se todos esses vazamentos forem verdadeiros, é provável que o Pixel Watch seja lançado ainda em 2022, junto com o Pixel 7, a aguardada próxima geração do smartphone do Google.

As imagens indicam uma aparência minimalista, com predominância do preto e com a tela cobrindo toda a superfície superior – conforme indicavam os vazamentos anteriores. A foto a seguir, por exemplo, compara este suposto modelo com o Apple Watch de 40 mm e o Galaxy Watch de 46 mm.

Google Pixel Watch no meio dos modelos da Apple e Samsung — Foto: Reprodução/Android Central

O suposto Pixel Watch conta com apenas um botão ao lado da coroa e uma pulseira na cor azul que lembra os modelos esportivos da Apple, o que pode sugerir que deverá ter mais cores disponíveis. De acordo com a fonte, a tela deve ter 1,5 polegada.

Foto indica que o smartwatch do Google terá apenas um botão além da coroa — Foto: Reprodução/Android Central

Ao tentar ligar, o aparelho mostrou apenas a marca do Google e não seguiu em frente, o que pode indicar a falta de um sistema operacional. Entretanto, o Android Central lembra que o modelo deve vir com o Wear OS 3, que está sendo desenvolvido em parceria com a Samsung.

O famoso "G" do Google surge assim que o relógio é ligado — Foto: Reprodução/Android Central

A imprensa dos Estados Unidos questiona se o smartwatch foi realmente esquecido no restaurante ou se foi deixado de propósito para criar um burburinho entre os fãs da marca, uma vez que o dono nunca retornou para buscá-lo.

Com informações de Android Central e MacRumors

Mais do TechTudo