Jogos de aventura
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A SEGA anunciou, nesta quarta-feira (20), que Sonic Origins será lançado em 23 de junho para PC (Steam e Epic Games Store), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. A coleção foi anunciada no ano passado em celebração ao 30º aniversário do ouriço e traz quatro jogos clássicos completamente remasterizados, em alta definição, para plataformas modernas, sendo eles: Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD.

A pré-venda também já está disponível no PC e consoles com preços a partir de R$ 214,90 pela edição básica. Quem comprar antecipadamente garante ainda o Pacote Start Dash, que inclui cem moedas utilizáveis, o novo modo de jogo espelhado e planos de fundo personalizados para customizar o jogo.

Sonic Origins traz quatro jogos clássicos da era 2D do ouriço da SEGA em 23 de junho — Foto: Divulgação/SEGA

👉 Nintendo Switch OLED está à venda no Brasil? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

De acordo com as primeiras informações, os jogos contarão com conteúdos inéditos aos fãs, incluindo novas áreas, animações de abertura e encerramento, um modo de missões e um museu, onde será possível gastar moedas para desbloquear estágios especiais e outros desafios.

Outros destaques são os modos Clássico e Aniversário, que permitem revisitar os clássicos de duas formas distintas. O primeiro traz a resolução original dos títulos com vida limitada, enquanto o segundo traz uma resolução widescreen com vidas ilimitadas. Isso será possível porque Sonic Origins não se trata de emulação, mas sim dos jogos rodando nativamente — diferente de coleções anteriores, como Sonic Mega Collection.

Nas últimas semanas, o ouriço azul da SEGA esteve em alta graças à boa recepção do longa-metragem Sonic 2: O Filme, que estreou em 7 de abril nos cinemas do mundo todo. Além disso, a empresa trabalha em Sonic Frontiers, um novo jogo 3D que deve apostar na fórmula de mundo aberto pela primeira vez na história da franquia e será lançado ainda em 2022. É de se esperar que mais detalhes sejam divulgados até junho deste ano, quando será comemorado o aniversário da série.

Com informações de SEGA e Epic Games Store

Mais do TechTudo