Celular

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A Apple pode lançar em breve um novo carregador que é capaz de se conectar a dois iPhones ao mesmo tempo. O componente traria a potência de 35W, apesar de a carga máxima suportada pelo iPhone 13 Pro Max ser de 27W. Os watts que sobrariam poderiam ser destinados a outro celular ou ao Apple Watch, por exemplo.

O rumor surgiu após a Apple publicar acidentalmente alguns detalhes sobre o novo carregador em sua página de suporte. De acordo com o site 9to5Mac , o novo adaptador de tomada traria duas entradas no padrão USB-C, mas não seria vendido acompanhado dos cabos que conectam o componente ao iPhone,iPad ou Apple Watch.

Confira o resumão sobre o iPhone 13

Confira o resumão sobre o iPhone 13

É preciso ressaltar que, apesar de o possível novo produto trazer uma grande capacidade de carga, ele não estaria entre os carregadores mais rápidos do mundo. Hoje em dia eles podem variar entre os 50W do TurboPower da Motorola até os generosos 200W prometidos pelo HyperCharge da Xiaomi.

Segundo notícias que ventilam nos bastidores, o acessório pode ser o primeiro da Apple a trazer a tecnologia GaN. Essa sigla é a abreviação para o nitreto de gálio, uma combinação de elementos químicos que poderia oferecer carregadores ainda mais potentes e sem a preocupação de o componente esquentar demais.

iPhone 13 Pro Max suporta cargas de até 27W — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Acessórios desse tipo já estariam sendo desenvolvidos por diversas empresas do ramo. Os carregadores GaN podem ser mais eficientes, trabalhar com até 100W e, se a Apple entrar nesta onda, serviriam para substituir também os acessórios USB-C do MacBook.

Como de costume, a Apple não se pronunciou sobre as informações.

Com informações de 9to5Mac e The Verge

Mais do TechTudo