Wearables
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/MacMagazine

Os óculos de realidade virtual (VR) da Apple deverão funcionar sem a necessidade da presença de um iPhone, iPod ou iPad por perto. Segundo o site The Information, o dispositivo atuará de maneira independente e deve chegar ao mercado a partir de 2023, ao contrário do lançamento previsto ainda em 2022. Isso porque a fabricante estaria com dificuldades no projeto, como a inclusão de 14 câmeras. Os óculos de realidade virtual da maçã devem custar no mínimo R$ 15 mil.

O aparelho da Apple poderá trazer avatares realistas a partir da varredura digital feita com o rosto do usuário, justamente utilizando a tecnologia das 14 câmeras citadas. Tal recurso deve permitir a captura de expressões faciais e movimentos da boca por exemplo.

Óculos inteligente da Apple, por enquanto, é apenas um conceito — Foto: Reprodução/Apple Insider

Informações que circulam nos bastidores também apontam que os óculos VR não estão sendo produzidos com foco em games, mas sim em ambientes de realidade aumentada (AR) e virtual (VR). O dispositivo poderia ser operado de forma individual, a partir de uma base que utilizaria o processador M1, da própria Apple.

O ex-designer-chefe da Apple Jony Ive também estaria atuando no projeto com o papel de consultor. Ive ganhou fama mundial ao trabalhar ao lado de Steev Jobs durante anos no planejamento de produtos. Ele saiu da empresa em 2019, após 27 anos na companhia.

Óculos de realidade mista da Apple deve ter 15 módulos de câmera — Foto: Reprodução/Pocketnow

Os óculos da Apple podem chegar com três telas, sendo duas delas fabricadas com tecnologia MicroOLED 4K e uma com painel AMOLED. O acessório deve vir com um sistema chamado RealityOS e dois processadores, sendo um deles algo parecido com o M2, que também deve aparecer nos próximos MacBooks.

Vale ressaltar que todas essas informações – como de costume – não foram confirmadas pela Apple.

Com informações de MacRumors e The Information

Confira no vídeo abaixo como ativar o relatório de privacidade no iPhone

iOS 15.2: como ativar e usar o relatório de privacidade do iPhone

iOS 15.2: como ativar e usar o relatório de privacidade do iPhone

Mais do TechTudo