Smartwatches
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O Apple Watch permanece no topo do ranking dos smartwatches mais vendidos no mundo, somando 36,1% da fatia de mercado no primeiro trimestre de 2022. Houve ligeira alta na comparação com os 35,9% do mesmo período do ano passado. O relatório foi divulgado nesta terça-feira (31) pela Counterpoint Research, empresa conhecida pelas análises sobre o mercado de eletrônicos.

De acordo com a nova pesquisa, as vendas globais do setor tiveram um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2021, mesmo com os efeitos duradouros da pandemia de Covid-19 deixou e a crise dos chips.

Confira o ranking de marcas de smartwatch mais vendidas no mundo

Smartwatches mais vendidos no 1º trimestre de 2022

Primeiro trimestre de 2021 Primeiro trimestre de 2022
Apple 35,9% 36,1%
Samsung 7,8% 10,1%
Huawei 8,1% 7,2%
Xiaomi 3,4% 5,0%
Garmin 4,5% 4,3%
Amazfit 4,0% 4,0%
Imoo 4,9% 3,4%
Fitbit 4,1% 2,7%

A Samsung teve um aumento de 7,8% para 10,1% e continua figurando em segundo lugar no ranking. A pesquisa também indica que a Huawei segue em terceiro lugar com 7,2%, apesar da queda em relação ao ano passado, quando tinha 8,1%. A Xiaomi conquistou a quarta colocação após o aumento de 3,4% para 5%. A Garmin fecha o top 5 com 4,3% da fatia de mercado.

Apesar de a Apple ter mantido a liderança, a empresa estadunidense teve uma aumento de envio de remessas de 14% ano a ano, enquanto a Samsung, segunda colocada, atingiu a marca de 46% de aumento, de acordo com a Counterpoint Research. Segundo o relatório, isso se deve muito à popularidade do Galaxy Watch 4.

Galaxy Watch 4 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Apple Watch pode trazer câmera no futuro

Os próximos relógios Apple Watch podem ter uma câmera escondida na coroa, de acordo com uma nova patente da companhia descoberta pelo site Apple Insider. Em teoria, seria possível tirar fotos de qualquer pessoa ou objetos apenas apontando o smartwatch, o que pode ser feito de forma discreta.

Patente da Apple indica que o Apple Watch pode ter câmera "escondida" no futuro — Foto: Reprodução/Apple Insider

Se o usuário achar que o seu punho atrapalha o registro das imagens, a patente prevê que a caixa pode ser removida, ou o relógio inteiro, para tirar as fotos com mais conforto, apontado a coroa para o objeto. Apesar de trazer vários detalhes técnicos, a patente não detalha como lidar com as possíveis preocupações sobre privacidade.

Com informações de Apple Insider e Counterpoint Research

Mais do TechTudo