Redes sociais
Publicidade

Por Eduardo Bartkevihi, da Redação


O Instagram está instável nesta quinta-feira (26). Segundo relatos de usuários, o aplicativo apresenta diferentes mensagens de erros e problemas ao carregar o feed. Desde a noite desta quarta-feira (25), o aplicativo vinha apresentando erros para carregar filtros no Stories. Agora, ao acessar a plataforma, mensagens de erro como "Bem-vindo ao Instagram" e "Você foi desconectado" surgem na tela. Ao TechTudo, um porta-voz da Meta informou que a empresa está ciente de "que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, completou.

Atualização: no início da noite desta quinta-feira, o Instagram informou que o problema relativo aos filtros dos Stories já havia sido resolvido. “Hoje mais cedo, algumas pessoas tiveram problema para acessar os efeitos no Instagram. O problema já foi corrigido e os efeitos podem ser acessados ao reiniciar o aplicativo”, disse um porta-voz da Meta.

"Feed do Instagram sumiu": usuários reclamam de instabilidade no aplicativo — Foto: Unsplash/Solen Feyissa

Como ganhar curtidas no Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Dados do Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços digitais, apontam que a respectiva falha começou às 12h51 (horário de Brasília) e atingiu um pico de 590 notificações em pouco tempo. No Google Trends, termos como "Instagram com problemas" e "Instagram instável" também são encontrados.

No Twitter, diversos usuários relatam bugs no Instagram e afirmam ter problema para acessar o aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A mensagem "Bem-vindo ao Instagram" aparece no lugar do feed de notícias da rede social.

Veja também: quatro coisas que o Instagram sabe sobre você

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

Mais do TechTudo