Streamers
Publicidade

Por Yuri Hildebrand


O canal do Casimiro na Twitch foi banido na madrugada desta quinta-feira (19), ficando por algumas horas fora do ar. O streamer carioca de 28 anos, que faz sucesso na Twitch e no YouTube com reacts e lives de jogos, comentou o caso no Twitter, brincando sobre as "férias" forçadas pelo ban. O impedimento seria de 48 horas, mas de acordo com o perfil StreamerBans no Twitter, Casimiro já está liberado para fazer lives na Twitch novamente após três horas fora do ar. Vale ressaltar que esse foi o primeiro ban do carioca desde a chegada à plataforma, e o motivo alegado foi a exibição de imagens da final da Europa League durante uma live. Veja a seguir os motivos para o bloqueio da Cazé TV.

Casimiro foi banido pela primeira vez na Twitch; entenda o motivo — Foto: Reprodução/YouTube

Segundo o streamer, o banimento foi pela transmissão dos melhores momentos da final da Europa League, segundo torneio internacional de clubes mais importante da Europa. No Brasil, a partida foi exibida oficialmente pelo SBT, na TV aberta, e na ESPN, entre os canais pagos. O jogo também foi transmitido no serviço de streaming Star+.

Na live em seu canal, Casimiro mostrou apenas alguns minutos de imagens do confronto entre Rangers FC e Eintracht Frankfurt, e acabou com a conta derrubada. O Twitter do time alemão, que saiu campeão da disputa, também se manifestou a respeito, pedindo justiça para o streamer:

No Twitter, muitos usuários brincaram com a situação, rendendo pedidos de ajuda e memes diversos. A conta "doentespfutebol", por exemplo, marcou a TV Globo pedindo a presença do streamer na programação da madrugada, enquanto "aubadepre" comparou Casimiro a figuras históricas que foram presas, como Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Nelson Mandela. Alguns tuiteiros levantaram a hashtag #FreeCaze, pedindo o fim do ban à conta do carioca.

O bloqueio do canal, que deveria ser de 48 horas de acordo com Casimiro, acabou durando menos: exatamente três horas, 27 minutos e 13 segundos. O streamer ainda brincou com o fato, citando que foram as melhores horas da vida dele, e que esse teria sido um período de férias. Brincadeiras à parte, é a primeira vez que o carioca é banido na plataforma desde que começou suas lives, em 2019.

Vale lembrar que o carioca tem uma forte ligação com o futebol, desde o projeto De Sola até as transmissões de partidas ao vivo em seu canal. No início de 2022, a Cazé TV exibiu algumas partidas do Campeonato Carioca, e agora, em parceria com o Athletico Paranaense, Casimiro faz lives com os jogos que o Furacão joga em casa, fazendo valer a Lei do Mandante. Além da Twitch, o streamer faz bastante sucesso no YouTube, onde traz conteúdos reagindo a programas de TV, reality shows e mesmo vídeos mais simples da própria plataforma.

Mais do TechTudo