Telefonia

Por TechTudo

Reprodução

A Claro está sem sinal para diversos clientes de telefonia celular na manhã desta segunda-feira (02). O serviço está fora do ar desde 07h, segundo relatos dos consumidores nas redes sociais. Eles dizem que ficou impossível usar o 4G para acessar a internet. Para alguns usuários ainda aparece o aviso de “celular não registrado na rede”. A pane parece se concentrar no estado de São Paulo, onde a empresa responde por 25,8 milhões de acessos móveis. Há queixas de moradores da capital, de Americana, Araraquara, de São Bernardo e de outras cidades do ABC paulista.

Por meio do Twitter, a operadora reconheceu que passa por um problema e que equipes técnicas foram deslocadas para resolver a questão. A empresa enviou uma nota sobre o problema às 16h50 (confira ao fim da matéria).

Loja da Claro em shopping — Foto: Divulgação/Claro

“Verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes”, escreveu o perfil oficial da Claro em resposta a algum consumidor revoltado com o problema. A empresa não mencionou prazo para que o chip de celular volte a se registrar na rede de telefonia.

Há ainda relatos de que o aplicativo oficial Minha Claro também parou de funcionar. “Nem abre aqui”, postou um cliente sobre o app que funciona como uma espécie de SAC diretamente no smartphone das pessoas.

Veja a repercussão da pane da Claro na web

Resposta da Claro às 16h50

Confira abaixo a íntegra da resposta da Claro recebida pela redação às 16h50:

“A Claro informa que, por conta de uma falha, já solucionada, em um equipamento responsável por garantir o registro das linhas na rede móvel, alguns clientes do estado de São Paulo podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, na manhã desta segunda-feira (2). A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”

Mais do TechTudo