Publicidade

Por Shoptime

Reprodução/Samsung

Com as casas e as cozinhas ficando cada vez mais conectadas, as marcas apostam em maior variedade de eletrodomésticos e dispositivos smart. É o caso das lava-louças inteligentes, que já estão disponíveis em alguns países. Se você deseja ter uma máquina smart de lavar louças, o Shoptime explica tudo a seguir.

Uma marca chinesa tem sua primeira lava-louças inteligente em seu catálogo já há alguns anos. A proposta do eletrodoméstico é integrar uma linha de dispositivos ecológicos, com maior rendimento energético e menor uso de recursos, aqui, falando de água e sabão.

Segundo a marca, uma das vantagens do equipamento smart é a possibilidade de monitoramento e controle das operações à distância, por meio de aplicativo instalado no celular ou hub doméstico, que centraliza os comandos de outros dispositivos inteligentes - como uma Smart TV, geladeira smart com tela ou smart speaker com tela e assistente de voz.

E além da conectividade, a marca destaca a eficiência da máquina na limpeza das louças, com um compressor italiano que produz jatos de água superpotentes, aquecimento a até 70ºC e pulverização tridimensional, o que significa jatos lançados em todas as direções dentro do equipamento.

Nos Estados Unidos e Canadá, outras marcas já possuem suas lava-louças smart. Um modelo que encontramos também promete jatos de água em todas as direções para atingir os pratos, copos e utensílios de todos os lados, melhorando a lavagem, e ainda menor nível de ruído.

Além das inovações e melhorias no desempenho, para uma lavagem mais completa, o principal diferencial é mesmo a conectividade. A marca promete monitoramento e controle total da lava-louças de onde o usuário estiver, usando o aplicativo instalado no celular.

Outro modelo cita, entre as inovações, secagem dinâmica melhorada com sistema de vapor, higienização total das louças e quatro braços emissores de jatos e sprays de água.

Na parte da conectividade, a fabricante também promete monitoramento e controle dos ciclos, mesmo à distância, download de aperfeiçoamento do sistema operacional e novos ciclos de lavagem. Os recursos incluem ainda o diagnóstico inteligente, para que o usuário consiga resolver pequenos problemas ou receber ajuda para acionar uma assistência técnica autorizada.

Aqui no Brasil, ainda não temos lava-louça inteligente e conectada. Mas alguns modelos mais modernos já incorporam recursos e tecnologias dos equipamentos smart, em especial, para entregar um desempenho perfeito com menor consumo de energia, de água e de sabão.

Um modelo nacional apresenta a função Smart Sensor, um ciclo que identifica a quantidade de louças e analisa o nível de sujeira nas peças, a fim de ajustar automaticamente o melhor ciclo de lavagem, melhorando a performance e aproveitamento dos recursos da máquina.

Outras máquinas já contam com sensores que detectam como está a sujeira na água resultante dos enxágues e determina a necessidade de mais lavagens ou não.

E se você ainda tem dúvidas se uma lava-louças entrega pratos, copos, talheres e outros utensílios realmente limpos, explicamos como funciona um equipamento desses. Leia mais aqui.

Visite o Shoptime para conhecer os modelos de lava-louça disponíveis no mercado ou baixe o app Shoptime no seu celular, para acompanhar as suas entregas e receber ofertas exclusivas, além de muitas outras vantagens.

Shoptime
Mais do TechTudo