Jogos de esporte
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Konami revelou, nesta sexta-feira (27), o torneio eFootball 2022 Championship. A competição será dividida entre eFootball Championship Pro e eFootball Championship Open. A primeira edição edição reunirá oito dos melhores clubes de futebol da Europa e seus atletas profissionais de esportes eletrônicos para competirem durante três semanas. Já o torneio Open será público para qualquer interessado e poderá ser jogado no PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC (Steam). As finais mundiais também permitirão que os competidores joguem em uma categoria móvel para celular Android e iPhone (iOS).

Vale lembrar que a novidade chega após a empresa realizar uma grande atualização que teve como objetivo consertar polêmico o lançamento do eFootball 2022, ocorrido em setembro de 2021. Por sinal, o torneio era uma das novidades que o porta-voz da Konami, em entrevista ao TechTudo, mencionou que estaria chegando nos próximos meses.

Konami anunciou o eFootball Championship Pro e eFootball Championship Open para o próximo mês — Foto: Divulgação/Konami

👉 Quando eFootball 2022 mobile será lançado? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O cronograma de ambas as edições do eFootball 2022 Championship também já foi divulgado pela Konami, e foi confirmado que o torneio para profissionais dará a partida na competição. Essa edição começa no dia 11 de junho e contará com a participação de times de esportes eletrônicos dos clubes FC Barcelona, Manchester United, FC Bayern München, Arsenal, Celtic FC, AS Monaco, AS Roma e Galatasaray.

  • Sábado, 4 de junho: Sorteio
  • Sábado, 11 de junho – domingo, 12 de junho: Dias 1 e 2 da fase de grupos
  • Sábado, 18 de junho – domingo, 19 de junho: Dias 3 e 4 da fase de grupos
  • Sábado, 25 de junho: Quartas de final e semifinal
  • Domingo, 26 de junho: Disputa pelo terceiro lugar e final

eFootball 2022 terá campeonato aberto para jogadores ao redor do mundo — Foto: Reprodução/Steam

No dia seguinte após o final do eFootball Championship Pro, será dado início ao eFootball Championship Open. Lembrando que essa edição, diferentemente da anterior, é aberta para qualquer jogador interessado e será separado nas regiões Américas, Europa e África, Ásia, Oceania e outras áreas. Você poderá iniciar sua campanha na competição ao jogar desafios limitados que aparecerão no eFootball 2022 quando o evento começar. Veja o cronograma:

  • Segunda-feira, 27 de junho – domingo, 3 de julho: Rodada 1
  • Sexta-feira, 8 de julho – segunda-feira, 11 de julho: Rodada 2
  • Sábado, 30 de julho – domingo, 31 de julho: Rodada 3
  • Sábado, 30 de julho – domingo, 31 de julho: Finais mundiais

Ambas as edições serão jogadas no modo de jogo "Dream Team". Ele permite criar seu próprio time, escolher atletas e técnicos desejados, utilizando os itens conquistados em partidas do eFootball 2022. Dessa forma, é possível levar seu próprio estilo para o campo e competir contra outras pessoas que levarão ideias diferentes para seus times também.

Vale ressaltar que o eFootball Championship Pro será transmitido nas mídias sociais da Konami. Os espectadores poderão ganhar recompensas ao assistirem ao torneio. Os clubes também farão suas próprias campanhas, que poderão render mais brindes para os fãs conforme a competição avança. Mais detalhes serão divulgados em breve pelos clubes participantes e também pelos portais oficiais do eFootball 2022.

Com informações de eFootballpro

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

Mais do TechTudo