Educação
Publicidade

Por TechTudo


Candidatos que tentam se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, cujas inscrições foram abertas nesta terça-feira (10), estão enfrentando dificuldades para concluir o cadastro no site do Inep. Isso porque, para prosseguir com a inscrição, a assistente virtual da Página do Participante pede que os estudantes resolvam um desafio. Acontece que nem todos conseguem visualizar a etapa em questão, uma vez que o site apresenta instabilidades. A situação gerou uma série de memes nas redes sociais, chegando até mesmo aos Trending Topics do Twitter.

O desafio consiste em escolher a figura correta sinalizada pelo site, para atestar que participante não é um robô. Feito isso, o aluno é direcionado para o preenchimento de dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome dos pais e gênero. Vale ressaltar que as inscrições para o exame vão até 20 de maio. O TechTudo entrou em contato com o Ministério da Educação para obter um posicionamento a respeito da instabilidade, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.

Erro de assistente virtual do Inep gera meme nas redes sociais em meio a inscrições para o Enem 2022 — Foto: Reprodução/Twitter

Preocupados, os estudantes que não conseguiram efetuar a inscrição recorreram ao Twitter para desabafar sobre o problema. "A humilhação do Enem 2022 já começa na hora da inscrição. Inep, faça um site que preste", reclamou um usuário. Outros reagiram à situação com bom-humor. "Desafio do Enem 2022: se inscrever no Enem 2022", comentou um internauta. Veja alguns relatos abaixo.

Mais do TechTudo