Battle Royale
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Fall Guys ficará gratuito a partir de 21 de junho e chega também para consoles Xbox e Nintendo Switch. A novidade vem por meio da Epic Games, permitindo ainda o crossplay entre todas as plataformas, além de cross-progression. Com isso, a versão do Steam não poderá mais ser baixada, e o título será exclusivo da Epic Games Store no PC. O Battle Royale tem pegada arcade e gameplay em que o usuário precisa passar por pistas de obstáculos, competindo em minigames com até 60 participantes. Vale ressaltar que usuários que já compraram o jogo para PS4 e Steam receberão um Pacote Legado com itens cosméticos únicos e o primeiro Passe de Temporada grátis. O game fica disponível ainda para PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Fall Guys: Ultimate Knockout se tornará gratuito e terá versões para consoles Xbox e Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Mediatonic

👉 Qual é a altura do Fall Guys? Tire as dúvidas no Fórum TechTudo

A versão do jogo para os consoles da nova geração promete também algumas melhorias, como loadings mais rápidos, por exemplo. Usuários no PlayStation 5 (PS5) já podiam jogar a versão PS4 do game via retrocompatibilidade, mas agora poderão contar com uma versão própria que utiliza o poder extra do console para entregar uma experiência melhor.

O crossplay vai permitir aos usuários se enfrentarem independente da plataforma, mas também deve abrir a possibilidade de criar grupos com amigos em diferentes consoles ou PC. Já o cross-progression fará com que todo seu jogo fique atrelado à conta da Epic Games, permitindo acessar o save a qualquer momento em qualquer plataforma, sem deixar seus itens para trás.

Usuários que já possuem Fall Guys: Ultimate Knockout no PlayStation 4 e Steam receberão um Pacote Legado com itens únicos — Foto: Divulgação/Mediatonic

O lançamento gratuito acompanha ainda a nova temporada "Grátis para Todos (Free for All)" com um Passe de Temporada pago que garante itens cosméticos através de 100 níveis de desafios. Também chega ao título uma nova moeda, a Show-Bucks, e haverá ainda progressão gratuita.

A produtora Mediatonic abriu uma página de pré-registro para o game através do link (https://www.epicgames.com/fallguys/en-US/free-for-all-pre-registration), oferecendo uma série de recompensas de acordo com o número de usuários que efetuarem o pré-registro. Essas, por sua vez, serão distribuídas para jogadores até o dia 27 de junho.

Com informações de Polygon, IGN e Fall Guys

Mais do TechTudo