Jogos de esporte
Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


FIFA 22 terá crossplay em breve entre PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e Google Stadia. A EA Sports anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (2), que vai testar a função em partidas online no game. A princípio, os usuários poderão enfrentar adversários de outras plataformas em dois modos: Amistoso Online, sendo possível convidar amigos de outro console, e Temporadas Online. Por enquanto, jogadores de PlayStation 4 (PS4) e Xbox One não terão acesso à funcionalidade. Vale ressaltar que o game é um dos títulos gratuitos para assinantes da PS Plus em maio, e também pode chegar em breve ao Xbox Game Pass por meio do EA Play. Veja a seguir como habilitar e experimentar a novidade em FIFA 22.

FIFA 22 terá crossplay em fase de testes; veja como habilitar — Foto: Divulgação/EA Games

👉 Qual é o melhor jogo: FIFA ou eFootball? Opine no Fórum do TechTudo

Segundo a EA Sports os testes serão aplicados a apenas os modos Amistoso e Temporadas para reduzir as chances de introduzir novos erros no FIFA 22. Além disso, a desenvolvedora informa que o feedback da comunidade com estes dois modos em teste será o suficiente para aprimorar a funcionalidade. Para adiantar a vida dos jogadores, antes mesmo de disponibilizarem o crossplay, a EA Sports já preparou um guia de como funciona a plataforma.

Quando o crossplay estiver liberado, ele ficará disponível no menu principal de FIFA 22, como indica a imagem divulgada pela EA:

Os jogadores poderão ativar o modo crossplay com facilidade — Foto: Divulgação/EA Sports

Portanto, para ativar o crossplay, basta clicar no botão R2 (LT) no menu para acessar a funcionalidade. Se o usuário não quiser participar dos testes, basta deixar a opção desativada.

Além disso, a desenvolvedora também informou que os jogadores terão um controle sobre o formato desejado de matchmaking de adversários com o crossplay ativado. Para jogar com amigos de outras plataformas, o usuário vai precisar ativar a função e adicionar o colega. Depois, com tudo pronto, será possível selecioná-lo como opção na formação da partida.

O matchmaking será personalizável na plataforma crossplay de FIFA 22 — Foto: Reprodução/EA Sports

Até o momento, a EA Sports não divulgou quando exatamente se iniciam os testes para essa nova funcionalidade. A desenvolvedora tranquiliza a comunidade e informa que a mecânica de crossplay não irá afetar em nada a jogabilidade de seu game.

Com informações de EA

Mais do TechTudo