Jogos de terror
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Fobia - St. Dinfna Hotel é um jogo de terror brasileiro que traz a história de um jornalista investigando um hotel onde há relatos de atividade paranormal. O game é todo em primeira pessoa e tem uma atmosfera e jogabilidade semelhantes a títulos como como Resident Evil 7: Biohazard e Outlast. Fobia: St. Dinfna Hotel será lançado em 28 de junho no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4) e PC pela loja digital Steam, onde já é possível jogar uma demo gratuita do game. Confira mais sobre sua história, gameplay e requisitos mínimos a seguir.

Fobia: St. Dinfna Hotel é um jogo de terror brasileiro com estilo semelhante a Resident Evil 7 e Outlast — Foto: Reprodução/Steam

👉 Quais são os melhores jogos de terror? Comente no Fórum TechTudo

História

O game se passa na cidade fictícia de Treze Ilhas, no interior de Santa Catarina, onde fica o assombrado Hotel Santa Dinfna. No jogo, um jornalista novato chamado Roberto Leite Lopes recebe uma dica para uma matéria promissora sobre o hotel. No entanto, ao chegar no local, não encontra seu contato e nada paranormal acontece por dias, até o surgimento de um fantasma de uma menina com uma máscara de gás.

O hotel é repleto de segredos que reúnem passado, presente e futuro em um mesmo lugar, além de abrigar horrendas criaturas fruto de experimentos de uma misteriosa seita que buscar unir religião e ciência.

Fobia St. Dinfna Hotel conta a história de um jornalista que vai investigar eventos paranormais em um hotel em Santa Catarina — Foto: Divulgação/Steam

Gameplay

A jogabilidade em primeira pessoa de Fobia: St. Dinfna Hotel envolve exploração, resolução de quebra-cabeças e combate com armas de fogo, com pegada que lembra muito Resident Evil 7. Para resolver enigmas e investigar, o jogador terá acesso também a uma câmera com uma visão noturna especial, que pode ser usada para revelar caminhos ocultos e detalhes invisíveis ao olho comum. Todavia, para utilizar a câmera e outras ferramentas, como uma lanterna, o usuário terá que coletar baterias espalhadas pelo hotel.

Requisitos mínimos

Requisitos mínimos de Fobia: St. Dinfna Hotel

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 7, 8, 8.1, 10 (64 Bits) Windows 7, 8, 8.1, 10 (64 Bits)
Processador: Intel Core i3 Intel Core i5
Memória RAM: 4 GB 8 GB
Placa de vídeo: Geforce GT 1030 2GB Geforce GTX 1060 3GB
DirectX: 11 11
Armazenamento: 25 GB de espaço disponível 25 GB de espaço disponível

Com informações de Steam, Pulsatrix, Gematsu

Mais do TechTudo