Jogos de esporte

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Os jogos de futebol FIFA vão ganhar um novo nome: EA Sports FC. A Electronic Arts anunciou, nesta terça-feira (10), o fim de sua parceria com a Federação Internacional de Futebol. Segundo a empresa, os futuros títulos prometem manter todo o conteúdo pelo qual a série sempre foi conhecida, como modos, times e atletas licenciados. A EA Sports comentou que a mudança marca uma nova era e trará oportunidades para inovar, criar e evoluir. Um novo FIFA 23 ainda será lançado no final do ano e mais informações sobre EA Sports FC serão reveladas em julho de 2023.

Os rumores de que o contrato de licenciamento seria encerrado circulam desde outubro do ano passado, na época ambas as partes fizeram comunicados públicos, mas só agora a decisão foi confirmada.

Franquia de futebol FIFA agora será nomeada EA Sports FC — Foto: Divulgação/EA Games

No comunicado da EA Sports, o estúdio agradece à comunidade de mais de 150 milhões de fãs e relembrou que produz os jogos da série FIFA há quase 30 anos. A empresa ainda afirma que EA Sports FC manterá os modos favoritos dos jogadores como Ultimate Team, Pro Clubs e Volta Football, além das mais de 300 parcerias de licenças. O game manterá o licenciamento de mais de 19 mil jogadores, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas, como a Conmebol Libertadores, Premier League, La Liga, Bundesliga, Seria A, MLS, entre outras.

Segundo a empresa, FIFA 23 promete ser o maior e mais completo game da série, com a maior quantidade de novidades, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, ligas, competições e jogadores licenciados. Durante o lançamento de FIFA 22, um comunicado da EA Sports já mencionava que o estúdio considerava a ideia de uma mudança de nome. Segundo o NY Times, a disputa começou quando a FIFA exigiu um valor de US$ 1 bilhão (mais de R$ 5,13 bilhões) pela licença do nome a cada 4 anos.

Com informações de EA Sports (1 e 2), IGN (1 e 2) e Gematsu

Mais do TechTudo