Campeonatos
Publicidade

Por Yuri Hildebrand


O IEM Rio Major 2022 será o primeiro da categoria a ser realizado na América do Sul, e a expectativa pelos ingressos era alta entre torcedores de CS:GO. Por conta disso, o site Eventbrite, responsável pela venda das entradas, apresentou instabilidades, impedindo a compra por parte dos fãs. No final das contas, os ingressos para a Jeunesse Arena, para onde a fase de playoffs está marcada, esgotaram em cerca de 60 minutos, de acordo com a ESL. Vale ressaltar que o local comporta até 18 mil pessoas.

Como são muitos os interessados em assistir ao Major de forma presencial, torcedores brasileiros levantaram a hashtag #MajorNoMaracana pedindo a troca para o estádio, cuja capacidade é de cerca de 79 mil pessoas. Confira a seguir algumas das reações aos problemas na venda de ingressos do Major.

Venda de ingressos do IEM Rio Major 2022 tem problemas, e torcedores pedem mudança para o Maracanã — Foto: Divulgação/PGL

👉 O que é CS:GO Stash? Tire as dúvidas no Fórum do TechTudo

A expectativa pelo Major no Brasil é alta há algum tempo. Em 2020, estava marcado o ESL One Major Rio 2020, que acabou cancelado por conta da pandemia. Depois disso, a organização responsável prometeu a vinda de um torneio mundial para o país, mas sem confirmar uma data específica. Na última segunda-feira (24), a ESL publicou um vídeo mostrando uma favela e, ao fundo, o Cristo Redentor, reforçando alguns boatos que rolavam desde janeiro sobre a realização de um Major entre outubro e novembro de 2022 na Cidade Maravilhosa. No dia seguinte, foi confirmado o IEM Rio Major 2022.

Portanto, muitos fãs de CS:GO, sobretudo no Brasil e na América do Sul, estavam esperando a venda de ingressos para garantir a ida ao Major de forma presencial. Com o campeonato marcado para a Jeunesse Arena, que comporta até 18 mil pessoas (número superior ao de entradas disponibilizadas, vale ressaltar), a alta demanda não é uma surpresa.

O site da Eventbrite, entretanto, apresentou muitas instabilidades durante o processo de compra, tanto ao selecionar as opções disponíveis quanto na hora de finalizar. O TechTudo, ao tentar fazer o passo a passo para adquirir entradas, não conseguiu passar da parte de seleção dos ingressos, e tampouco refazer o procedimento após um longo tempo de espera.

Com a falta de ingressos, muitas pessoas ligadas ao CS:GO mundial se pronunciaram a favor da troca de local para a realização do Major. O mais citado foi o Maracanã, principal estádio do Rio de Janeiro e que comporta até 79 mil pessoas. Vale lembrar que o maior público em uma final de Major foi na Bélgica, onde o PGL Major Antwerp 2022 foi realizado: mais de 20 mil pessoas assistiram à vitória da FaZe Clan no último domingo (22).

No Twitter, foram muitos os que defenderam a ideia. Entre os perfis, vale citar a Heroic, organização dinamarquesa de esports, que sugeriu a mudança para o Maior do Mundo:

Também se posicionaram a favor da troca por um estádio de futebol o atleta Gabriel "FalleN" Toledo, que pode participar do Major atuando pela Imperial Esports:

Alguns torcedores também se manifestaram sobre a situação, criticando a escolha da Jeunesse Arena para a realização do torneio:

Até o momento, não houve um pronunciamento oficial da ESL sobre os problemas na venda de ingressos. O site Eventbrite, por enquanto, está fora do ar e, muitos que estavam esperando o processamento do pedido, não conseguiram finalizar a compra. Já a página oficial do torneio continua aberta e direcionando os interessados para o link da compra, que também não abre.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria de imprensa da ESL pedindo um posicionamento oficial a respeito dos protestos pela troca de local e perguntou se existe essa possibilidade, mas ainda não teve resposta.

Com informações de PGL

Mais do TechTudo