Caixas de som

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/JBL

JBL Flip 6 é a nova caixinha de som com Bluetooth da marca, lançada no Brasil nesta quinta-feira (12). O modelo tem tem como destaques a proteção contra poeira e água e a prometida autonomia de até 12 horas de reprodução. Como reforça a fabricante, a Flip 6 é uma evolução direta da JBL Flip 5. O acessório mantém o mesmo formato cilíndrico característico da JBL, mas com maior potência sonora. O produto já pode ser comprado no site oficial da marca pelo preço sugerido de R$ 849.

A caixa de som portátil ainda promete melhor conectividade sem fio, além da classificação IP67, que indica proteção garantida contra poeira e resistência à água por até 30 minutos em imersão de até 1 m.

JBL Flip 6 tem mais potência de áudio que sua antecessora — Foto: Divulgação/JBL

A JBL Flip 6 possui conexão Bluetooth 5.1 para parear com celulares e tablets, por exemplo. O modelo possui 20 W de potência RMS no woofer, que apresenta formato específico para captar frequências baixas, médias e graves profundos. O tweeter do aparelho ainda conta com 10 W RMS.

A fabricante ressalta que, com o novo design, a JBL Flip 6 pode ser usada em pé ou deitada, sem perder a performance sonora.

JBL FLip 6 tem conexão Bluetooth e USB-C para recarregar a bateria — Foto: Divulgação/JBL

A página oficial indica que o dispositivo tem uma porta USB-C para recarregar a bateria, além de um sistema de proteção, que promete emitir um alerta quando o sensor detectar água, sal ou produtos químicos ao mesmo tempo em que o cabo está conectado. Desta forma, o usuário poderia correr para desligá-lo da tomada antes que aconteça algum curto-circuito, por exemplo.

A JBL Flip 6 também vem com a função "PartyBoost", que permite conectar outras caixas com a mesma tecnologia para ampliar o som, e cobrir a maior parte da festa possível. O acessório está disponível no site da fabricante nas cores azul, cinza, preto e vermelho.

Caixinha de som BTS-06: conheça o modelo à prova d'água

Caixinha de som BTS-06: conheça o modelo à prova d'água

Mais do TechTudo