Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (5) que o lançamento do Xiaomi 12 no Brasil ocorrerá no dia 10 de maio. Por meio de publicação no Twitter, a fabricante chinesa destacou a data do anúncio e aproveitou para ressaltar recursos do celular com ficha técnica de ponta, como a câmera tripla de 50 MP e foco automático. O preço do Xiaomi 12 é mantido em sigilo por enquanto.

O smartphone chega ao país quase seis meses depois do lançamento oficial, que ocorreu em dezembro na China. O modelo traz o processador Snapdragon 8 Gen 1 (Qualcomm) como um dos principais destaques da ficha técnica.

Pôster publicado no Twitter anunciando o Xiaomi 12 no Brasil — Foto: Reprodução/Twitter

O celular Xiaomi possui uma tela de 6,28 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, que proporciona imagens mais fluidas para a exibição de jogos e filmes. O smartphone vem com Android 12 e interface de usuário MIUI 13.

A câmera principal dispõe de três sensores, sendo o mais importante deles um Sony IMX707, de 50 MP. Completando o trio, a parte de trás do aparelho também possui uma câmera ultra wide de 13 MP e uma macro de 5 MP. Já o sensor para selfies traz 32 MP de resolução.

Xiaomi 12 traz sensor da Sony na câmera principal — Foto: Divulgação/Xiaomi

Para completar a ficha técnica, o Xiaomi 12 possui uma bateria com 4.500 mAh, embora a empresa não deixe claro a autonomia do componente. Vale dizer que o dispositivo oferece conexão à rede 5G e conta com a proteção extra para a tela Gorilla Glass Victus.

Na China, o Xiaomi 12 conta com modelos com armazenamento de 128 GB ou 256 GB. Clientes ainda podem optar por memória RAM de 8 GB ou 12 GB. Por ora não se sabe quais smartphones serão comercializados no mercado doméstico.

Na postagem da Xiaomi Brasil não foram citadas as demais versões da linha do Xiaomi 12, como como o Xiaomi 12X e o 12 Pro. Enquanto o primeiro deles é um modelo de entrada, com CPU mais modesta, o segundo traz tela de 6,78 polegadas e carregador rápido de 120W.

Com informações de Xiaomi

No vídeo abaixo, veja detalhes da chegada do Redmi Note 11 ao Brasil

Veja detalhes da chegada do Redmi Note 11 ao Brasil

Veja detalhes da chegada do Redmi Note 11 ao Brasil

Mais do TechTudo