Campeonatos
Publicidade

Por Yuri Hildebrand


O próximo Major de CS:GO em 2022 pode ser no Rio de Janeiro. Pelo menos é o que apontam alguns rumores desde o final de 2021, e que ganharam força nesta segunda-feira (23). A ESL, que organiza torneios oficiais do FPS, animou os fãs de CS pelo Brasil com um vídeo mostrando uma favela com o Cristo Redentor ao fundo, trazendo ainda a legenda “cs_rio”, indicando que fará algum anúncio relacionado à Cidade Maravilhosa em breve. O Twitter oficial da ESL também trocou sua foto de capa pela imagem que aparece no vídeo.

Vale lembrar que a realização do Major no Rio é uma expectativa antiga, já que a edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19. No início de 2022, um rumor trazido pelo site Dexerto, especializado em esports, apontava a realização de um IEM Major Rio 2022 entre outubro e novembro. Por enquanto, ainda não há nenhuma confirmação por parte das organizações envolvidas.

Major no Rio vem aí? ESL troca foto de capa no Twitter, posta vídeo e anima fãs brasileiros de CS:GO — Foto: Reprodução/ESL

👉 Counter-Strike ainda é o melhor game FPS? Comente no Fórum do TechTudo

O tuíte da ESL remetendo ao Rio de Janeiro foi publicado na tarde desta segunda-feira, e já causou diversas reações na comunidade. Uma das respostas foi do streamer Alexandre “Gaules” Borba, que brincou com um meme de Ronaldinho Gaúcho: "estão deixando a gente sonhar". Já o perfil brasileiro da ESL "ignorou" a referência ao país, falando apenas da música presente no vídeo: A Semente, do sambista Bezerra da Silva.

Algumas organizações também se manifestaram, como as brasileiras MIBR, Imperial e FURIA, que participaram do PGL Major Antwerp 2022, além das estrangeiras GODSENT e Heroic. Essa última, inclusive, havia falado sobre um possível Major no Brasil hoje mais cedo, praticamente "prevendo" o anúncio (que ainda não aconteceu de fato, vale ressaltar):

O Major do Rio, que seria um IEM (Intel Extreme Masters) segundo rumores do Dexerto divulgados ainda em janeiro, já teria até mesmo datas definidas: 31 de outubro a 13 de novembro, também parte do mesmo rumor trazido pelo site especializado. Por parte das organizações ou da Valve, ainda não há nenhum tipo de confirmação.

Esse também seria o primeiro Major de CS:GO a acontecer no Brasil, já que a edição de 2020 não chegou a acontecer por conta da pandemia da Covid-19. Após o cancelamento, a organização havia inclusive prometido trazer um mundial da categoria para o país, que tem uma grande base de jogadores no mundo.

FURIA foi o time brasileiro com maior desempenho no primeiro Major de 2022; próximo pode ser no Brasil — Foto: Divulgação/PGL

Segundo pesquisa da Leetify publicada em julho de 2021, por exemplo, o Brasil é um dos maiores "berços" de atletas de CS, ficando atrás apenas de EUA, Rússia e Polônia. Também vale destacar a participação dos brasileiros no PGL Major Antwerp 2022, que contou com três equipes nacionais (MIBR, Imperial e FURIA), além de atletas e até mesmo treinadores daqui atuando em equipes estrangeiras.

Com informações de Twitter, Leetify

Mais do TechTudo