Esports
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A grande final do Mid-Season Invitational (MSI) 2022, torneio internacional de League of Legends, acontece neste domingo (29) a partir das 5h (horário de Brasília). Será uma série melhor de cinco partidas (MD5) entre a atual campeã Royal Never Give Up, da China, e a T1, da Coreia do Sul. O confronto será transmitido em português nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube, e em outras línguas nos canais da Riot Games nas mesmas plataformas.

A vencedora levará o título do MSI 2022 e a premiação de US$ 75 mil (cerca de R$ 355 mil). Vale destacar que ambas as equipes já foram campeãs do MSI em duas oportunidades e também estarão disputando pelo primeiro tricampeonato da história da competição. Veja, a seguir, como as finalistas chegam na disputa pelo título.

RNG e T1 fazem o duelo da final do MSI 2022 — Foto: Divulgação/LoL Esports

👉 O que é smite no LOL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Royal Never Give Up

A chinesa Royal Never Give Up vem participando do MSI 2022 de forma remota, direto de seu país, devido às restrições causadas pela pandemia. Mesmo assim, a equipe liderada por Chen "GALA" Wei não encontrou tantas dificuldades para chegar na decisão do título e disputar pelo tricampeonato. Em suas primeiras apresentações na fase de grupos, a RNG se classificou de forma invicta, inclusive conquistando duas vitórias sobre a brasileira RED Canids Kalunga. Depois, no Hexagonal, a invencibilidade se encerrou, mas seu favoritismo só cresceu na competição.

A RNG terminou a segunda fase com oito vitórias e duas derrotas, o que lhe rendeu a liderança. Vale destacar que uma dessas derrotas foi exatamente contra a T1 na última rodada do Hexagonal. Apesar disso, a RNG não se abalou e fez uma ótima apresentação na semifinal. O duelo foi contra a Evil Geniuses, que fez uma boa série e foi capaz de assustar os chineses em diversos momentos das partidas. Contudo, foi nos momentos complicados que a RNG provou sua competência para manter o mesmo ritmo e vencer por 3–0 para avançar como favorita à final.

Royal Never Give Up tentará o tricampeonato no Mid-Season Invitational e seu segundo título seguido — Foto: Divulgação/LoL Esports

T1

A T1 se classificou para o MSI 2022 após realizar uma campanha exemplar na liga sul-coreana (LCK), onde não perdeu uma única série em toda a competição. Por conta disso, a equipe de Lee "Faker" Sang-hyeok adquiriu o status de favorita no torneio internacional. Na primeira fase, a T1 fez o esperado e conseguiu a classificação para o Hexagonal de forma invicta. No entanto, a fase seguinte não teve o mesmo enredo e ainda contou com momentos que geraram desconfianças para a equipe sul-coreana, inclusive com derrotas em duelos contra a G2 Esports e a Evil Geniuses.

Apesar dos sustos, a T1 se recuperou na reta final do Hexagonal e fechou essa fase com uma excelente vitória contra sua principal rival, RNG. Já na semifinal, a T1 provou que os momentos ruins do Hexagonal foram apenas pequenos acidentes de percurso. O duelo contra a G2 foi dominado de ponta a ponta pela equipe sul-coreana, que não tomou conhecimento dos europeus, aplicou um 3–0 na série e se classificou para a grande final. A atuação foi o suficiente para convencer a torcida local de que há grandes chances do tricampeonato do MSI ficar para a Coreia do Sul.

T1 ignorou os momentos ruins do Hexagonal, atropelou a G2 na semifinal e vai para a grande final com chances reais de buscar o tricampeonato — Foto: Divulgação/LoL Esports

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Assista também: Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo