Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A RED Canids Kalunga venceu a PSG Talon, nesta terça-feira (10), em sua estreia no Mid-Season Invitational (MSI) 2022, torneio internacional de League of Legends. A partida era considerada bastante complicada para os brasileiros, visto que a adversária chegava ao torneio após ficar com o Top 4 na edição anterior. No entanto, a RED pouco se importou com o histórico e chegou em Summoner's Rift buscando mostrar todo o seu potencial desde os primeiros minutos. A estratégia agressiva funcionou, e a equipe brasileira dominou o duelo de ponta a ponta para estrear com vitória na competição.

O próximo compromisso da RED será nesta quarta-feira (11) às 9h, no horário oficial de Brasília. O duelo será contra a fastPay Wildcats, que trará novamente ao palco internacional a famosa rivalidade entre Brasil e Turquia. A transmissão dos jogos é realizada ao vivo nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube. A seguir, você confere os destaques do duelo entre RED e PSG Talon.

RED Canids atropelou a PSG Talon para estrear com vitória no MSI 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL

RED Canids Kalunga x PSG Talon

A equipe brasileira não sentiu a pressão da estreia e manteve uma postura muito agressiva no jogo desde o começo. Já aos 5 minutos, Gabriel "JoJo" Dzelme (Leona) subiu até a rota superior para garantir o first blood em Su "Hanabi" Chia-Hsiang (Gnar) ao lado de Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Wukong). Momentos depois, foi a vez de Alexandre "TitaN" Lima (Jhin) ir até a rota do meio e aproveitar da boa jogada de Daniel "Grevthar" Xavier (Zoe) e abater Park "Bay" Jun-byeong (Orianna). A PSG tentou se recuperar com dois dragões, mas a RED respondeu com dois abates para Aegis (Wukong) e o Arauto.

Depois dessa ação, o jogo esfriou, e as equipes focaram em buscar recursos e torres pelo mapa. Isso até os 16 minutos, quando Aegis (Wukong) e Jojo (Leona) fizeram uma iniciação de luta excelente na rota do meio para atropelar a PSG e abrir o espaço para seu primeiro dragão. A vantagem de ouro da RED só aumentou, e a PSG se viu acuada conforme os minutos passavam. A RED foi muito superior nesse jogo estratégico, encontrou o espaço para o Barão e soube aproveitar esse bônus para empurrar a adversária para sua base e conquistar a vitória.

Aegis e Jojo se destacaram na vitória da RED sobre a PSG Talon — Foto: Divulgação/CBLOL

Resultados do dia 1

  • Saigon Buffalo 0 x 1 T1 (Grupo A)
  • DetonatioN FocusMe 1 x 0 Team Aze (Grupo A)
  • ORDER 0 x 1 G2 Esports (Grupo C)
  • Evil Geniuses 0 x 1 G2 Esports (Grupo C)
  • fastPay Wildcats 0 x 1 Royal Never Give Up (Grupo B)
  • RED Canids Kalunga 1 x 0 PSG Talon

Jogos de quarta-feira (11)

  • 5h – G2 Esports x Evil Geniuses (Grupo C)
  • 6h – Evil Geniuses x ORDER (Grupo C)
  • 7h – DetonatioN FocusMe x Saigon Buffalo (Grupo A)
  • 8h – Team Aze x T1 (Grupo A)
  • 9h – fastPay Wildcats x RED Canids Kalunga (Grupo B)
  • 10h – Royal Never Give Up x PSG Talon (Grupo B)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo