Esports
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Fase Hexagonal do Mid-Season Invtational (MSI) 2022, torneio internacional de League of Legends, chegou ao fim nesta terça-feira (24). Royal Never Give Up (China), T1 (Coreia do Sul), G2 Esports (Europa) e Evil Geniuses (América do Norte) conquistaram a classificação para os playoffs, onde lutarão pelo título e pela maior fatia da premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão). Vale lembrar que a RED Canids, representante brasileira no torneio, foi eliminada ainda na fase de grupos.

A última fase do MSI 2022 acontece entre os dias 27 e 29 de maio e terá transmissão em português nos canais do CBLOL na Twitch e no YouTube. A Riot Games também transmite o torneio em inglês em seus canais oficiais nas mesmas plataformas.

Playoffs do Mid-Season Invitational 2022 começam na próxima sexta-feira (27) e definirão a campeã deste ano — Foto: Divulgação/LOL Esports

O Hexagonal teve um começo surpreendente, com a G2 Esports derrotando as favoritas T1 e Royal Never Give Up já no primeiro dia e logo emplacando mais duas vitórias em sequência sobre Evil Geniuses e Saigon Buffalo. A equipe europeia, no entanto, não manteve o mesmo ritmo, foi derrotada pela PSG Talon e se viu em uma sequência de derrotas no decorrer dessa fase.

Em contrapartida, a RNG se recuperou após a derrota contra a G2 e mostrou a força de sua line-up para ficar com a liderança do Hexagonal. Porém, no último jogo dessa fase, a equipe chinesa foi derrotada de forma convincente pela T1, o que pode ter ligado o sinal de alerta para os playoffs.

Evil Geniuses, do treinador brasileiro Turtle, ficou com a última vaga dos playoffs do Mid-Season Invitational 2022 — Foto: Divulgação/LoL Esports

Apesar da sequência negativa, a G2 conseguiu se manter na zona de classificação e conquistar a classificação para a próxima fase, na terceira colocação. A última vaga ficou para a Evil Geniuses, que é treinada pelo brasileiro Gabriel "Turtle" Peixoto. Apesar de um começo bastante abaixo do esperado, a equipe norte-americana conseguiu reagir, inclusive derrotando a T1 em uma oportunidade, deixou PSG Talon e Buffalo para trás e avançou para a próxima fase.

Na tabela abaixo, veja como ficou a classificação final do Hexagonal:

MSI 2022 – Classificação Final do Hexagonal

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas Vaga
Royal Never Give Up 8–2 Playoffs
T1 7–3 Playoffs
G2 Esports 5–5 Playoffs
Evil Geniuses 5–5 Playoffs
PSG Talon 3–7 -
Saigon Buffalo 2–8 -

Como encerrou o Hexagonal na liderança, a RNG pôde escolher sua rival nas semifinais dos playoffs. Veja quais serão os jogos da próxima fase e suas respectivas datas:

Sexta-feira, 27 de maio

  • Royal Never Give Up x Evil Geniuses (5h)

Sábado, 28 de maio

  • T1 x G2 Esports (5h)

Domingo, 29 de maio

  • Grande Final (5h)

Com informações de LOL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo