Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A FURIA Esports representa o Brasil no Champions Stage do PGL Major Antwerp 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros iniciarão sua jornada nos playoffs do mundial nesta quinta-feira (19), em contronto contra a Team Spirit. O jogo começa às 15h, no horário oficial de Brasília, e você pode acompanhar as partidas nos canais dos streamers Alexandre "Gaules" Borba, , Jean "mch" Michel D'Oliveira e Victor "VelhoVamp1" Taube na Twitch. A PGL também transmite os duelos em seus canais oficiais na Twitch e no YouTube. Veja a seguir mais detalhes sobre o jogo da FURIA e quais podem ser seus próximos adversários, em caso de vitória.

FURIA Esports é a última equipe brasileira sobrevivente no PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL

A jornada da FURIA até o Champions Stage ocorreu com muito drama do começo ao fim do Legends Stage. A equipe brasileira foi derrotada pela Team Spirit em sua estreia, mas conseguiu se recuperar com vitórias convincentes contra a Team Liquid e depois contra a BIG, o que a colocou a uma vitória do Champions Stage. Porém, a FURIA sofreu sua mais dura derrota até então contra a Ninjas in Pyjamas. Os brasileiros não fizeram uma boa apresentação na série melhor de três partidas (MD3) e deixaram escapar a primeira chance de classificação

oCm duas vitórias e duas derrotas, a FURIA não podia mais perder no Legends Stage e tinha sua última oportunidade de classificação em confronto contra a G2 Esports, atual vice-campeã mundial. Como esperado, a série foi muito complicada, mas a vitória foi garantida por 2–1, o que assegurou a equipe nos playoffs.

FURIA superou a G2 em sua última chance de seguir viva na competição e será a única equipe brasileira nos playoffs — Foto: Divulgação/PGL

Diferentemente das duas primeiras fases do Major, o Champions Stage será decidido em uma chave de eliminação simples com as oito equipes sobreviventes. Todos os duelos dessa fase serão decididos em séries melhores de três partidas (MD3). Por sinal, a estreia da FURIA nos playoffs também será uma oportunidade de revanche contra a Team Spirit, que causou sua primeira derrota na competição. Logo abaixo, veja os horários de todos os jogos da última fase do mundial de CS:GO:

Quinta-feira, 19 de maio – Quartas de final

  • Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan (11h30)
  • Team Spirit x FURIA Esports (15h)

Sexta-feira, 20 de maio – Quartas de final

  • ENCE x Copenhagen Flames (11h30)
  • Natus Vincere x Heroic (15h)

Sábado, 21 de maio – Semifinais

  • NiP ou FaZe x Spirit ou FURIA (11h30)
  • ENCE ou CPH x Na'Vi ou Heroic (15h)

Domingo, 22 de maio

  • Grande Final (15h)

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo