Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Imperial Esports e MIBR voltam a jogar nesta terça-feira (10) pelo PGL Major Antwerp 2022, mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). No momento, a dupla brasileira se encontra com uma vitória e uma derrota no Major e vai enfrentar equipes que alcançaram o mesmo desempenho no encerramento do primeiro dia. A Imperial terá pela frente a Bad News Eagle, do Kosovo, no duelo que abre o segundo dia. O jogo começa às 7h, no horário de Brasília. Logo em seguida, às 8h15, a MIBR vai encarar a equipe da Astralis, da Dinamarca. Os confrontos serão decididos em partidas únicas, assim como foi no primeiro dia.

Caso vençam suas rivais, Imperial e MIBR ficarão a apenas mais uma vitória de avançarem para a próxima fase, o Legends Stage. A derrota, no entanto, não eliminará as equipes, visto que o formato suíço, enquanto classifica quem chega a três vitórias, elimina apenas quem sofre três derrotas. Os jogos serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da PGL na Twitch e no YouTube. Streamers brasileiros, como Alexandre "gaules" Borba e Jean "mch" Michel D'Oliveira, também transmitem o torneio em seus canais na Twitch.

Imperial e MIBR voltam a jogar nesta terça-feira (10) pelo PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL

👉 Como jogar Counter-Strike: Global Offensive no PS4? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Agenda de jogos do 2° dia do PGL Major Antwerp 2022

Equipes 1–1 (uma vitória e uma derrota)

  • Imperial Esports 12 x 16 Bad News Eagles (7h)
  • Team Spirit 16 x 11 Eternal Fire (7h)
  • MIBR 13 x 16 Astralis (8h15)
  • Complexity Gaming 9 x 16 Outsiders (8h15)

Equipes 2–0 (duas vitórias e nenhuma derrota)

  • Team Vitality 2 x 1 forZe (9h30)
  • ENCE 1 x 2 G2 Esports (13h15)

Equipes 0–2 (nenhuma vitória e duas derrotas)

  • Renegades 0 x 2 IHC Esports (9h45)
  • Team Liquid 2 x 0 9z Team (13h15)

Resumo do primeiro dia

A campanha no PGL Major Antwerp 2022 começou difícil para os brasileiros. A Imperial foi a primeira a estrear e não conseguiu realizar um bom jogo contra a Team Spirit, da Rússia. Apesar de os brasileiros terem ensaiado uma recuperação no CT da Dust2, o lado TR não encaixou, e a derrota chegou por 16–6. Em contrapartida, a MIBR chegou muito mais próxima da vitória em seu confronto contra a Outsiders. Foi um jogo de muitas reviravoltas e trocas de liderança. Infelizmente, a equipe brasileira saiu derrotada por pouco pelo placar de 16–14.

Passada a pressão da estreia, o Brasil pôde sentir o sabor da vitória em duas oportunidades. A Imperial contou com uma bela atuação de Fernando "fer" Alvarenga para vencer a Team Liquid sem grandes sustos por 16–10 em duelo na Inferno. Já a MIBR encarou a 9z Team na Overpass e novamente se viu em um confronto de muito equilíbrio do início ao fim. O resultado foi decidido em um clutch heroico de Matheus "Tuurtle" Anhaia, que quebrou a economia da 9z e assegurou a vitória da MIBR por 16–14.

Tuurtle (foto) e fer foram os destaques individuais de MIBR e Imperial respectivamente no primeiro dia de Major — Foto: Divulgação/PGL

O PGL Major Antwerp 2022 começou nesta segunda-feira (9) com o Challengers Stage e tem sua final marcada para o dia 22 de maio. Além de Imperial e MIBR, a FURIA Esports também representa o Brasil no mundial, mas já está classificada por antecipação para a fase seguinte, o Legends Stage, por conta de sua atuação no RMR das Américas. O mundial de CS:GO conta com um total de 24 equipes participantes e uma premiação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo