Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Imperial Esports e MIBR voltam a jogar pelo Challengers Stage do PGL Major Antwerp 2022, mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), nesta quarta-feira (11). Enquanto o time de FalleN vai enfrentar a IHC Esports, a MIBR jogará contra a Eternal Fire. Diferentemente de seus compromissos anteriores, os próximos confrontos serão decididos em séries melhores de três partidas (MD3). A mudança acontece porque os duelos valem a permanência das equipes no torneio. A regra também se aplica para as partidas que terão em jogo a classificação para a próxima fase, o Legends Stage.

A transmissão da competição segue sendo realizada nos canais oficiais da PGL na Twitch e no YouTube. Você também pode acompanhar os jogos nas canais de streamers brasileiros, como Alexandre "gaules" Borba e Jean "mch" Michel D'Oliveira, na Twitch. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o terceiro dia do Major.

Imperial e MIBR chegam no terceiro dia de PGL Major Antwerp 2022 para lutar pela permanência e seguir sonhando com o Legends Stage — Foto: Divulgação/PGL

👉 O que é CS:GO Stash? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Resumo da rodada de terça-feira (10)

Se o primeiro dia de PGL Major Antwerp 2022 se encerrou de forma positiva para os brasileiros, o segundo dia não teve o mesmo resultado. Tanto Imperial como MIBR não conseguiram encaixar seus lados TR na Vertigo e na Overpass respectivamente, e isso acabou custando muito caro. Enquanto a Imperial caiu para a Bad News Eagles, a MIBR acabou derrotada pela Astralis. Ambas as equipes ficaram em situação delicada, onde uma nova derrota significará a eliminação do mundial.

O dia também teve como destaques Team Vitality e G2 Esports assegurando suas vagas no Legends Stage, e também as eliminações da Renegades e da 9z Team do Major. Confira os resultados do dia:

Equipes 1–1 (MD1)

  • Team Spirit 16 x 11 Eternal Fire
  • Bad News Eagles 16 x 12 Imperial
  • Astralis 16 x 13 MIBR
  • Complexity Gaming 9 x 16 Outsiders

Equipes 0–2 (MD3)

  • Renegades 0 x 2 IHC Esports
  • Team Liquid 2 x 0 9z Team

Equipes 2–0 (MD3)

  • Team Vitality 2 x 1 forZe
  • ENCE 1 x 2 G2 Esports

Calendário

Os confrontos de quarta-feira (11) e seus respectivos horários já foram definidos. O terceiro dia do mundial de CS:GO contará com duelos entre equipes com campanhas 2–1 (duas vitórias e uma derrota) e entre equipes com desempenho 1–2 (uma vitória e duas derrotas). Vale lembrar que todos os confrontos serão decididos em séries melhores de três partidas (MD3). Veja como ficou o cronograma de quarta-feira (11):

Equipes 2–1

  • Astralis 0 x 2 Team Spirit (7h)
  • forZe 1 x 2 Outsiders (10h45)
  • ENCE 2 x 0 Bad News Eagles (14h30)

Equipes 1–2

  • Imperial Esports 2 x 1 IHC Esports (7h)
  • Complexity Gaming 0 x 2 Team Liquid (10h45)
  • MIBR 2 x 0 Eternal Fire (14h30)

O que acontece após o 3° dia?

O terceiro dia de PGL Major Antwerp 2022 vai decidir mais três equipes classificadas e mais três eliminadas. Como mencionado, as equipes que estão 1–2, caso da MIBR e da Imperial Esports, estarão eliminadas se forem derrotadas. Em caso de vitória, essas equipes continuarão vivas no torneio e voltarão a jogar na quinta-feira (12) no último dia de Challengers Stage.

Para as equipes que estão 2–1, a vitória na série melhor de três partidas (MD3) de quarta-feira (11) assegurará a classificação para a próxima fase, o Legends Stage. As equipes derrotadas retornarão ao palco na quinta-feira (12), ao lado das outras participantes 2–2, para disputar pelas últimas vagas no Legends Stage, que começa no sábado (14).

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo