Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O PGL Major Antwerp 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chegou em sua fase final, o Champions Stage. Apenas oito equipes sobreviveram ao Challengers Stage e ao Legends Stage para ganhar a oportunidade de disputar os playoffs na frente da plateia na arena Antwerps Sportpaleis. Essa fase começa na próxima quinta-feira (19) e tem sua final marcada para acontecer no domingo (22). A FURIA Esports é a única equipe brasileira que ainda segue viva na competição para tentar buscar o título na Bélgica. A seguir, você confere os times classificados para o Champions Stage, formato, horário dos jogos e como assistir.

FURIA Esports representa o Brasil no Champions Stage do PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL

Como assistir

Os streamers brasileiros Alexandre "Gaules" Borba, Jean "mch" Michel D'Oliveira e Victor "VelhoVamp1" Taube fazem a transmissão ao vivo do PGL Major Antwerp em português em seus canais na Twitch. Vale destacar que Gaules quebrou o recorde brasileiro entre todas as plataformas de streaming ao superar a marca de 700 mil espectadores simultâneos durante a partida entre Imperial Esports e Cloud9. A PGL também faz a transmissão em seus canais oficiais na Twitch e no YouTube.

Formato do Champions Stage

Além da FURIA Esports, o Champions Stage do PGL Major Antwerp 2022 contará com Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Team Spirit, ENCE, Copenhagen Flames e Heroic. Os confrontos foram definidos com base no desempenho das equipes no Legends Stage. Em resumo, o time que se classificou de forma invicta, com três vitórias em três jogos disputados, enfrentará um oponente que deixou o Legends com a campanha 3–2, três vitórias e duas derrotas. Ao mesmo tempo, equipes 3–1, três vitórias e uma derrota, se enfrentarão.

Chave do Champions Stage do PGL Major Antwerp 2022 — Foto: Divulgação/PGL

Todas as participantes foram colocadas em uma chave de eliminação simples, onde uma única derrota significará o adeus à competição. Assim como em Majors anteriores, todos os confrontos, das quartas de final até a grande final, serão definidos em séries melhores de três partidas (MD3). Lembrando que a campeã levará para casa a premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).

Atual campeã, Natus Vincere é uma das favoritas ao título — Foto: Divulgação/PGL

Jogos, dias e horários dos playoffs

Assim que o Legends Stage se encerrou, a PGL divulgou os confrontos os horários de cada um deles em suas redes sociais. Confira essas informações no horário oficial de Brasília:

Quinta-feira, 19 de maio – Quartas de final

  • Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan (11h30)
  • Team Spirit x FURIA Esports (15h)

Sexta-feira, 20 de maio – Quartas de final

  • ENCE x Copenhagen Flames (11h30)
  • Natus Vincere x Heroic (15h)

Sábado, 21 de maio – Semifinais

  • NiP ou FaZe x Spirit ou FURIA (11h30)
  • ENCE ou CPH x Na'Vi ou Heroic (15h)

Domingo, 22 de maio

  • Grande Final (15h)

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo