PlayStation
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O PlayStation 5 (PS5) alcançou a marca de 19,3 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, segundo o mais recente relatório fiscal da Sony. O número, no entanto, não atingiu a meta da empresa para o ano fiscal de 2021, no qual a marca pretendia vender 14,8 milhões de PS5. Apenas 11,5 milhões de consoles foram comercializados. Os problemas de acordo com a Sony continuam sendo a escassez de componentes eletrônicos para a fabricação do videogame, o que tem as lojas sem estoque de PS5. A meta da empresa para 2022 é ainda mais agressiva, com uma estimativa de 18 milhões de consoles vendidos.

O PlayStation 5 atingiu vendas totais de 19,3 milhões, mas não atingiu a meta da Sony para o ano fiscal de 2021 — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

👉 Os jogos grátis da PS Plus permanecem após o fim da assinatura? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

A previsão de 18 milhões para o ano fiscal de 2022, entre os meses de abril 2022 e março de 2023, já leva em consideração a escassez de peças, segundo o chefe financeiro da Sony, Hiroki Totoki. Ele afirmou ainda que, se pudessem assegurar componentes o suficiente, este número seria maior. A empresa também afirma que deverá se tornar mais fácil adquirir um console PlayStation 5 (PS5) durante este período. Em seu lançamento, o PlayStation 5 (PS5) se tornou o videogame com as vendas mais rápidas da história dos Estados Unidos e chegou a superar o PS4 em seu primeiro ano, mas desacelerou no segundo.

No ano fiscal de 2021, o PlayStation 4 (PS4) ainda vendeu um milhão de consoles. Já em matéria de jogos, a Sony comercializou 70,5 milhões de unidades de software em números somados do PS4 e PS5. Vale ressaltar que o PlayStation 5 (PS5) é retrocompatível com os jogos do PS4, o que permite jogar os games da geração passada no novo console. O número de assinantes da PS Plus teve uma leve queda de 47,6 milhões de assinantes ativos para 47,4 milhões. Em junho, o serviço será reformulado e passará a oferecer planos com coleção de jogos semelhante ao Xbox Game Pass.

Com informações de IGN, Videogamer e Eurogamer

Mais do TechTudo