Jogos de esporte
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Roller Champions é o mais novo game de esporte da Ubisoft, que apresenta um misto de patinação Roller Derby com basquete. O jogo coloca times de três contra três jogadores em um percurso circular enquanto tentam manter a posse de uma bola e arremessá-la em um aro nas laterais da pista para marcar gols. Roller Champions já está disponível gratuitamente com cross-play e cross-progression para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC pela Ubisoft Store. Uma versão para Nintendo Switch está planejada, ainda sem data definida. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o game.

Roller Champions é o mais novo jogo de esporte da Ubisoft, grátis no PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One e PC — Foto: Reprodução/Ubisoft

👉 Qual o melhor jogo de esporte da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo

O jogo se passa no ano de 2032, quando esse esporte radical onde os patinadores se movem a 160 km/h se torna popular. As partidas possuem sete minutos de duração e o objetivo é marcar cinco gols durante esse tempo ou ser o time que mais marcou dentro do período. Para pontuar, o time precisa estar com a bola, dar uma volta completa no percurso e então tentar um arremesso ao aro para converter um ponto. Caso o time consiga manter a posse de bola por duas voltas sem ser interrompido, o arremesso pode valer três pontos e se der três voltas, cinco pontos.

Quando os jogadores não estão com a bola, é possível dar golpes fortes para tentar derrubar os adversários, porém eles podem desviar. Os competidores não são obrigados a andar em apenas uma direção: é possível girar para qualquer lado da pista, tanto para marcar gols quanto para tentar interceptar os adversários. Atletas na defesa também contam com um salto especial que permite interceptar arremessos diretos.

A performance do jogador na partida garante a ele fãs. Quanto mais deles houver, maiores serão as arenas e mais cheias vão estar arquibancadas. Também haverá a possibilidade de personalizar seus patinadores e comprar um passe de temporada Roller Pass, que garante mais itens cosméticos. Fora do jogo, há um hub para interação social, onde é possível juntar seus amigos, inclusive com crossplay. O game também oferece o cross-progression, que permite jogar em qualquer plataforma com uma única conta sem perder seu progresso.

Requisitos mínimos

Roller Champions - Requisitos mínimos e recomendados

Requisitos mínimos (1080p 60 FPS) Configuração recomendada (1080p 60 FPS)
Sistema operacional: Windows 10 (64 Bits) Windows 10 (64 Bits)
Processador: Intel Core i5-4460 3,2 GHz ou AMD Ryzen 3 1200 de 3,1 GHz Intel Core i5-4460 3,2 GHz ou AMD Ryzen 5 1400 de 3,2 GHz
Memória RAM: 8 GB 8 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 960 4GB ou Radeon RX 560 4GB Geforce GTX 1050 Ti 4GB ou Radeon RX 470 8GB
DirectX: 11 11
Armazenamento: 10 GB de espaço disponível 10 GB de espaço disponível

Com informações de Ubisoft (1, 2 e 3), PlayStation Store, Game Spot e Polygon

Mais do TechTudo