Celular
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou no início do mês que está desenvolvendo um novo sensor para celular capaz de registrar fotos de 200 MP. Apesar da tecnologia ainda não estar disponível em nenhum produto comercializado pela companhia, os sul-coreanos investem pesado na divulgação. Desta vez o assunto ganhou as manchetes porque a Samsung resolveu imprimir uma imagem capturada pelo sensor num painel gigante de 616 m².

A foto é cerca de 50% maior do que uma quadra de basquete. O objetivo da ação, de acordo com a fabricante, foi de "testar os limites do sensor". O novo componente, integrante da linha ISOCELL, deve estar no futuro Galaxy S23, esperado para o ano que vem.

Imagem mostra funcionários instalando painel imenso de foto de 200 MP — Foto: Divulgação/Samsung

Como o componente ainda não faz parte de nenhum smartphone da empresa, a equipe utilizou o sensor de 200 MP junto com uma placa personalizada. A Samsung ainda conseguiu acoplar uma lente profissional, mas, de acordo com a equipe envolvida, o resultado final usado para a impressão foi obtido sem o acessório adicional.

Outro desafio para a realização do feito tinha a ver com a forma de imprimir a foto num painel de 616 m². Para isso, foi necessária a impressão de 12 peças que foram posteriormente costuradas para a formação do conjunto único.

Uma câmera capaz de fazer imagens com tanta resolução permite que o usuário amplie a imagem sem perder tanta definição. A equipe confirmou que o novo sensor também será capaz de realizar vídeos em 8K, recurso atualmente presente na linha Galaxy S22.

Vale mencionar que o Galaxy S22 Ultra é comercializado com uma câmera principal de 108 MP, contra os 50 MP dos irmãos Galaxy S22 Plus e Galaxy S22, o que indica que a tecnologia só deve ser vista na versão mais cara da próxima geração.

Confira 7 fatos sobre o Galaxy S22

Confira 7 fatos sobre o Galaxy S22

Com informações de XDA Developers

Mais do TechTudo