Jogos de aventura

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Bethesda comunicou, na manhã desta quinta-feira (12), o adiamento do seu principal lançamento: Starfield. Através das suas redes sociais, a publicadora afirmou que o RPG com temática espacial, que estava previsto para 11 de novembro deste ano, agora tem previsão de estreia apenas para o primeiro semestre de 2023. Além dele, Redfall, jogo de tiro entre vampiros da Arkane Studios (Dishonored), também sofreu um adiamento e deve chegar apenas na primeira metade do ano que vem para consoles Xbox Series X/S e PC.

Um dos principais lançamentos da Bethesda, Starfield é adiado para 2023 junto de Redfall — Foto: Reprodução/E3 2021

👉 Hogwarts Legacy chega para Xbox? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

De acordo com o anúncio, o objetivo do adiamento é assegurar que os times consigam entregar a melhor e mais polida versão de seus jogos, que prometem ser bastante ambiciosos. A companhia também aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio dos fãs, que têm servido de inspiração para o que os times estão criando.

Vale lembrar que a Xbox e a Bethesda já têm um evento agendado para 12 de junho, às 14h de Brasília. A apresentação deve servir de palco para detalhar mais dos seus projetos. “Mal podemos esperar para compartilhar nosso primeiro mergulho profundo na jogabilidade de Starfield e Redfall em breve”, conclui o comunicado.

Dos mesmos criadores de Dishonored, Redfall traz tiroteio entre vampiros e chega apenas em 2023 — Foto: Divulgação/Bethesda

Anunciado na E3 de 2018 como um dos primeiros títulos da nova geração de consoles, Starfield é descrito como um RPG espacial e é o primeiro universo inédito em 25 anos da Bethesda Game Studios, conhecida por The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4.

A promessa é que os jogadores poderão criar um personagem do zero e embarcar em uma jornada para encontrar a resposta do maior mistério da humanidade com uma liberdade “incomparável”. Alguns elementos familiares aos fãs devem marcar presença, como um mini-game para persuadir NPCs. Apesar disso, muito pouco a respeito do jogo foi mostrado até o momento.

Com informações de GameSpot e Kotaku

Mais do TechTudo