Jogos de RPG
Publicidade

Por Róbson Martins, para o TechTudo


V Rising é um jogo de sobrevivência para PC com temática de vampiros e elementos de MMORPGs, como Lost Ark e New World, distribuidos pela Amazon Games. A versão de acesso antecipado do game foi liberada na última terça-feira (17), sendo assim, já é possível aproveitar a experiência do jogo antes do seu lançamento oficial. O título, desenvolvido e publicado pela Stunlock Studios (Battlerite), coloca os jogadores na pele gélida de vampiros recém despertados que buscam por sangue para recuperar suas forças.

O game pode ser adquirido no Steam por R$ 37,99, mas a tendência é que o valor aumente após o período de Early Acess, que deve durar 12 meses. Até lá, os desenvolvedores prometem adicionar atualizações com novos elementos, como masmorras, armas, e inimigos. O jogo conta com interface e legenda em seis idiomas, incluindo português brasileiro. A seguir, confira mais detalhes sobre a gameplay e requisitos.

V Rising chega com mecânicas de buffs, dia e noite, além de construção de castelos — Foto: Divulgação/Stunlock Studios

👉 Qual MMORPG jogar? Comente no Fórum TechTudo

Gameplay

No game, o jogador controla um vampiro que, após dormir por centenas de anos, deve saciar a sede de sangue para recuperar suas energias e voltar ao topo da cadeia alimentar. Para isso, será necessário desbravar o continente de Vardoran, repleto de florestas, campos abertos e cavernas que guardam recursos valiosos, mas também muitos perigos.

V Rising oferece uma experiência de exploração em mundo aberto, sozinho ou com aliados, no modo online, que permite formar grupos de até quatro pessoas. Os servidores oficiais e privados podem abrigar até 40 participantes. Existem servers exclusivos de PvE, onde a gameplay é totalmente cooperativa, e servidores PvP, em que é possível causar dano e saquear castelos construídos por outros players para guardar espólios.

Siga sua jornada sozinho ou lado a lado com outros vampiros em V Rising — Foto: Reprodução/Steam

Ao consumir o sangue de diferentes seres vivos, entre humanos e animais, seu personagem ficará mais forte. Cada um dos cinco tipos sanguíneos concede habilidades específicas, embora temporárias, dependendo da criatura abatida. As melhorias de atributos incluem regeneração mais rápida, resistência a dano físico, entre outras, que permitem a cada jogador adotar estratégias únicas e jogabilidades diversificadas.

Outra mecânica que demanda atenção é o sistema de dia e noite. Como vampiros são vulneráveis contra a luz do Sol, é preciso tomar cuidado para não sair durante o dia e acabar virando pó. Contudo, a noite é mais perigosa ainda, visto que bestas tão sanguinárias quanto o personagem do jogador saem para caçar sob o luar.

Requisitos mínimos

V Rising - Requisitos mínimos e recomendados (2022)

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 (64 bit) Windows 10 (64 bit)
Processador: Intel Core i5-6600 (3.3 GHz) ou AMD Ryzen 5 1500X (3.5 GHz) Intel Core i5-11600K (3.9 GHz) ou AMD Ryzen 5 5600X (3.7 GHz)
Memória RAM: 12 GB 12 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (2 GB) ou AMD Radeon R7 360 (2 GB) NVIDIA GeForce GTX 1070 (8 GB) ou AMD Radeon RX 590 (8 GB)
DirectX: 11 11
Armazenamento: 7 GB 7 GB

Com informações de PC Gamer, GamesRadar, V Rising e Steam

Mais do TechTudo