Notebooks
Publicidade

Por Yuri Neri

Divulgação/Vaio

A Vaio anunciou, nesta terça-feira (31), o lançamento de uma nova linha de notebooks com os últimos processadores da Intel. Os FE14 e FE15, que já estavam disponíveis no mercado com chips mais antigos, ganharão modelos com a versão mais recente da tecnologia. Eles são os primeiros aparelhos não profissionais com a 12ª geração da Intel a serem lançados no Brasil, visto o anúncio dos laptops profissionais da Avell na semana passada.

A marca japonesa, representada pela Positivo no território nacional, promete melhor desempenho e conectividade três vezes mais rápida com os novos processadores. A novidade estará disponível no mercado brasileiro na segunda metade de junho, e custará a partir de R$ 4.699.

Vaio FE14 é um dos modelos que receberão processador Intel da 12ª geração — Foto: Divulgação/Vaio

Segundo a empresa, os novos chips aumentarão o desempenho do notebook e otimizarão o consumo de bateria — os testes apontam uso contínuo de até dez horas longe do carregador. O overclock, prática que leva o PC a atingir frequências mais altas, também será facilitado com a nova tecnologia.

Os processadores disponíveis são os i3, i5 e i7. Todos os novos modelos contam com armazenamento SSD NVMe M.2, Wi-Fi 6 e slot de memória adicional, que possibilita atingir até a marca de 64 GB de memória RAM.

O Vaio FE 15 conta com uma versão da assistente virtual da Amazon para PC — Foto: Divulgação/Vaio

Inicialmente disponível apenas na cor cinza grafite, os notebooks contam com tela LCD, resolução Full HD e espessura de 19,8 mm. O teclado, resistente a derramamentos de água, possui tecnologia Ergolift, que, segundo a Vaio, proporciona melhor ergonomia na digitação.

O dispositivo também conta com Alexa for PC, a versão da assistente virtual da Amazon para notebooks e computadores. Com o recurso, é possível desfrutar das funções da Alexa, como atualizar a agenda e interagir com eletrônicos smart, no próprio laptop.

No vídeo abaixo, conheça dicas importantes para comprar um notebook novo

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Mais do TechTudo