Celular
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

O Galaxy Z Fold 4 ainda nem foi lançado, mas os rumores sobre o próximo celular dobrável da Samsung não param de surgir. Desta vez, informações de bastidores mencionam mais detalhes da ficha técnica, que deve contar com novidades em relação ao antecessor Galaxy Z Fold 3 . Uma das especificações que mais chamam a atenção é a provável câmera principal de 50 MP, que representaria um salto significativo contra os 12 MP do modelo anterior. A nova versão do processador Snapdragon 8 Gen 1 é também é aguardada. O Z Fold deve ser anunciado em agosto. O preço dele é mantido em segredo.

Outra novidade que deve surgir este ano é o Galaxy Z Flip 4, o sucessor do Galaxy Z Flip 3. A Samsung tem investido alto no mercado de celulares dobráveis e atualmente domina o setor, com 88% de participação no mercado.

Galaxy Z Fold 4 manterá o mesmo tamanho de tela interna e externa do Z Fold 3, mas deve ficar ligeiramente mais largo — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Uma das informações especuladas é que o modelo não deve ter uma mudança no tamanho dos displays, que devem permanecer em 7,6 polegadas na tela maior e 6,2 polegadas na tela menor. A tecnologia dos dois displays seria o AMOLED, com resolução QXGA+ na externa e HD+ na interna.

Ambos os painéis devem ter taxa de atualização de 120 Hz — recurso que permite a visualização de animações de sistema mais fluidas e uma melhor experiência em alguns jogos mais avançados.

É esperado que o próximo dobrável receba a nova versão mais potente do processador Snapdragon 8 Gen 1, que pode receber a nomenclatura de 8+ Gen 1. O potente chip garantiria altíssimo poder de processamento ao dispositivo.

Outra característica da ficha técnica vazada fala em 12 GB ou 16 GB de memória RAM, bem como duas versões de 256 GB e 512 GB de armazenamento interno. O suporte ao carregamento rápido, que marca presença tanto nos modelos intermediários, quanto nos celulares de ponta da companhia, também é citado com potência máxima de 25W.

Caso as informações sejam confirmadas, a câmera frontal interna sob o display do Galaxy Z Fold 4 terá 16 MP, o que é um salto grande se comparado com os 4 MP presentes na geração atual. A câmera frontal externa, por outro lado, deverá manter os 10 MP do Z Fold 3. O conjunto triplo de lentes no sensor traseiro teria uma câmera principal de 50 MP e duas de 12 MP.

É esperada ainda a compatibilidade com a S Pen e o recurso Dex, que "tranforma" o celular em um computador de mesa com o auxílio de acessório. Suporte à internet 5G e classificação IPX8, que o permitiria entrar na água, seriam outros diferenciais.

Como de costume, até agora a Samsung não confirmou nenhuma dessas informações.

Com informações de SamMobile

Confira detalhes dos celulares dobráveis da Samsung no vídeo abaixo

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Mais do TechTudo