Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A Xiaomi anunciou uma parceria com a tradicional fabricante de câmeras profissionais Leica. As lentes da marca alemã devem equipar os celulares de ponta da gigante chinesa a partir de agora. O primeiro smartphone com a novidade pode ser o Xiaomi 12 Ultra, que está previsto para chegar ao mercado em julho, de acordo com informações que circulam nos bastidores. Especula-se que o aparelho possa vir com o sensor IMX800 de 50 MP da Sony na câmera principal, num conjunto com as lentes Leica com zoom periscópico.

Esta não será a primeira vez que a Leica produzirá lentes para um smartphone. Antes da parceria com a Xiaomi, a empresa alemã trabalhava em conjunto com outra companhia chinesa, a Huawei.

A Leica é uma tradicional fabricante de câmeras profissionais — Foto: TechTudo

Acredita-se que os celulares da Xiaomi podem se beneficiar de alguns recursos de fotos encontrados no Huawei P50 e em outros dispositivos que foram fruto da finada parceria com a Leica, como filtros de cores diretamente no app de câmera, por exemplo.

A Huawei tinha a parceria com a empresa alemã desde 2016, mas o vínculo se encerrou em março de 2022, segundo o site Android Authority. No momento, a Huawei estaria procurando um novo parceiro para a produção das lentes de seus celulares.

Huawei P50 Pro foi o último smartphone da parceria da Huawei com a Leica — Foto: Divulgação/Huawei

Apesar de o Xiaomi 12 ter desembarcado oficialmente no Brasil em maio de 2022 pelo valor de R$ 9.499, ainda não há como prever se o Xiaomi 12 Ultra – modelo com ficha técnica de ponta – também será vendido oficialmente no país.

Com informações de Android Authority e Xiaomi

Confira no vídeo abaixo 3 produtos inovadores da Xiaomi

Três produtos inovadores da Xiaomi que são pouco conhecidos

Três produtos inovadores da Xiaomi que são pouco conhecidos

Mais do TechTudo