Tablet
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/ Xiaomi

O Xiaomi Pad 6, próximo tablet da marca chinesa, está previsto para ser lançado em agosto com tela que traz taxa de atualização de 144 Hz. Tal recurso faz sucesso entre o público gamer por deixar a imagem mais fluida, otimizando a exibição de jogos que possuem muita movimentação. O dispositivo deve sair de fábrica com alto-falantes aprimorados, além de trazer uma nova versão da interface MIUI. As informações são do site GizChina, que também aposta no aumento de potência do carregador de 67W para expressivos 120W.

O novo tablet de ponta da Xiaomi também pode trazer variantes com dois processadores topo de linha: o Dimensity 9000 da MediaTek e o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Até o momento, o preço do dispositivo ainda é uma incógnita.

Xiaomi Pad 5 pode ter um substituto ainda em 2022 — Foto: Reprodução/Xiaomi

Uma informação que apoia a ideia de que o lançamento está próximo é a de que o aparelho foi enviado para certificação na ECC, o órgão regulador que atua na Europa de forma similar à da Anatel no Brasil. A nova linha de tablets deve ser composta pelo Xiaomi Pad 6 e o Xiaomi Pad 6 Pro. Também existe a remota possibilidade de uma variante deste último com conexão à rede 5G de altíssima velocidade.

Armazenamento interno e resolução da tela ainda não foram revelados. A Xiaomi, como de costume, não confirmou nenhum dos rumores ventilados até agora.

Até o momento não há expectativa de preço ou lançamento no Brasil, apesar de a marca chinesa disponibilizar a geração atual do tablet no país.

Xiaomi Pad 5 está disponível no Brasil — Foto: TechTudo

O tablet Xiaomi Pad 5 está disponível no Brasil com tela WDHQ+ de 120 Hz, com resolução de 2560x1600 e tela de 11 polegadas. Ele possui processador Snapdragon 860 da Qualcomm e 128 de espaço interno. A ficha técnica do dispositivo também inclui 6 GB de RAM, câmera frontal de 8 MP e câmera traseira de 13 MP.

Com informações de GizChina

Conheça três produtos inovadores da Xiaomi no vídeo abaixo

Três produtos inovadores da Xiaomi que são pouco conhecidos

Três produtos inovadores da Xiaomi que são pouco conhecidos

Mais do TechTudo