Smartwatches
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Amazfit

O smartwatch Amazfit T-Rex 2 desembarca no Brasil nesta semana pelo preço sugerido de R$ 1.540. O relógio inteligente se destaca pela bateria que dura 24 dias sob uso moderado, além de ser descrito pela fabricante como “robusto e para uso externo”. Ele traz na ficha técnica GPS integrado e resistência militar. As cores no país são verde; preto; e preto com detalhes dourados.

As especificações do wearable contemplam tela HD de 1,39 polegada, com painel AMOLED, de vidro e estrutura resistente à água em profundidades de até 100 metros. Entre outros destaques, é possível mencionar o acompanhamento de mais de 150 opções de esportes, entre corrida de pista, modalidades de embate, atividades com bola e até mesmo jogos de tabuleiros.

Amazfit T-Rex 2 — Foto: Divulgação/Amazfit

Além do acompanhamento das atividades variadas, é possível programar alguns formatos personalizados, bem como separar as etapas da atividade em aquecimento, treino, descanso, recuperação e desaquecimento. Tudo isso, somado ao movimento do dia a dia, é apresentado em detalhes no sistema de avaliação de saúde, o PAI, disponibilizado no próprio relógio.

A resistência militar confere a robustez prometida pela fabricante, uma vez que deve conferir proteção sob condições intensas, entre elas calor de 70ºC, frio de -40ºC, eventuais choques e até mesmo aos respingos de água salgada. Isso deve ajudar nas práticas variadas que, às vezes, podem submeter o aparelho ao contato com a água ou temperaturas extremas.

Amazfit T-Rex 2 em uso — Foto: Divulgação/Amazfit

O T-Rex 2 é capaz de acompanhar a qualidade do sono, o nível de estresse, além de aferir sinais vitais como frequência cardíaca e saturação de oxigênio no sangue. Vale destacar que em exposições a condições extremas, como em mudanças de altitude, o relógio faz um acompanhamento detalhado para garantir a estabilidade do usuário.

O aparelho aceita aplicativos de terceiros. Assim, ele consegue entregar lanterna, despertador, temporizador pomodoro, bússola e até uma função para rastrear o celular. As ferramentas podem ser controladas no celular via Zepp, uma plataforma específica destinada ao acompanhamento do T-Rex 2.

Amazfit T-Rex 2 detecta corrida em ambiente externo — Foto: Divulgação/Amazfit

O quesito bateria merece atenção especial, visto que conta com algumas particularidades. Sob uso moderado, o relógio – com seus 500 mAh – deve aguentar até 24 dias com uma única carga. Já em uso intenso, a autonomia cai para 10 dias. Quando usado com o GPS de precisão, ele tende a entregar até 26 horas, mas se associado ao modo economia de energia, pode durar até 58 horas.

O Amazfit T-Rex foi anunciado nesta segunda-feira (27) e está disponível para compra nas redes principais lojas online, de acordo com a fabricante.

Conheça os três celulares Xiaomi mais potentes do momento no vídeo abaixo

Conheça os três celulares Xiaomi mais potentes do momento

Conheça os três celulares Xiaomi mais potentes do momento

Mais do TechTudo