Wearables
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

Reprodução/CP24

O rastreador digital AirTag (Apple) ajudou um homem a encontrar o carro roubado nas ruas de Toronto, maior cidade do Canadá. Os dispositivos de rastreamento da Apple foram fundamentais para que um canadense localizasse o veículo da Land Rover avaliado em cerca de R$ 900 mil. O caso ocorreu na última semana, quando criminosos levaram o automóvel, que estava estacionado na frente da casa da vítima.

Há menos de três meses, o homem identificado como Lorne teve outro carro roubado. Por isso, ele resolveu colocar três AirTags no seu Range Rover Autobiography. Os localizadores foram espalhados pelo veículo: um no porta-luvas, outro no estepe do carro e um terceiro sob o banco traseiro.

Carro foi roubado no Canadá — Foto: Reprodução/CTV News

A vítima contou que costumava estacionar o carro na garagem de casa. Na quarta-feira (22) da semana passada, no entanto, ele parou a Range Rover na rua. Na manhã seguinte, por volta das 8h30, o canadense foi acordado pelos filhos pequenos, que gritavam que o carro tinha sumido.

Após o susto, o homem acessou a ferramenta oficial de Buscar da Apple (Find My), utilizada para encontrar dispositivos, e descobriu a posição geográfica de cada AirTag que estava no carro. A localização apontada pelos dispositivos foi um centro de reciclagem de metais, em Scarborough, um distrito do estado de Ontário.

Range Rover foi localizada por AirTags em centro de reciclagem de metais, em um setor industrial — Foto: Reprodução/Google Maps

O homem foi até o local e chamou a polícia, mas inicialmente não teve o chamado atendido. Depois ele foi até uma delegacia, que tomou providências. O porta-voz da polícia de Toronto confirmou à imprensa local que uma denúncia foi recebida naquele dia. Nove veículos foram encontrados, mas as autoridades deram mais informações por se tratar de uma investigação em andamento.

Não é a primeira vez que o dispositivo da Apple ajuda um usuário a localizar um bem. Em abril ficou famoso o caso de um passageiro que usou a AirTag para cobrar a devolução de uma mala perdida por uma companhia aérea.

Apple AirTag é usada para localizar objetos através do app Buscar e não precisa de conexão direta com a internet — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Com informações de CP24

Confira 5 apps gratuitos que facilitam a sua vida

Confira 5 apps gratuitos que facilitam a sua vida

Confira 5 apps gratuitos que facilitam a sua vida

Mais do TechTudo