Wearables
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/MacMagazine

Os aguardados óculos de realidade virtual (VR) da Apple devem trazer uma tecnologia de tela da sul-coreana LG. Correm nos bastidores informações de que a companhia forneceria os painéis de microLED que formariam as imagens de ambientes em 3D. De acordo com o site especializado The Elec, a Sony também faria parte da cadeia de suprimentos.

Ainda não se sabe exatamente como será o design do futuro aparelho. A expectativa é de que o grande público venha a conhecê-lo somente no primeiro trimestre de 2023. Como de costume, a Apple mantém o assunto debaixo a sete chaves.

Óculos inteligente da Apple, por enquanto, é apenas um conceito — Foto: Reprodução/Apple Insider

A Sony é a atual líder de mercado na fabricação deste tipo de tela. Ainda assim, a Apple poderia fazer uma transição cuidadosa para usar somente o hardware fornecido pela LG no futuro. Os executivos norte-americanos tendem a acreditar que a empresa japonesa seria uma forte rival no mercado de realidade aumentada e virtual, em face do sucesso do seu PlayStation VR, associado aos consoles PS4 e PS5.

A tecnologia de microLED permite montar um painel do tipo OLED num material chamado substrato de silício em vez do vidro tradicional. A técnica também conhecida como “OLED on Silicon” deve ser usada amplamente em óculos de VR daqui para a frente, principalmente por ser mais leve do que o OLED padrão, além de outros benefícios visuais.

Óculos de realidade mista da Apple deve ter 15 módulos de câmera — Foto: Reprodução/Pocketnow

Os óculos de realidade mista da Apple estão envoltos em vários outros rumores. Um deles indica que o aparelho poderia ter 14 câmeras internas para tentar fazer um reconhecimento facial mais preciso, como indica a publicação do The Information. A imprensa estrangeira já noticiou que o dispositivo deve funcionar sem a necessidade de um iPhone por perto.

Há quem acredite que os óculos VR da Apple chegarão às lojas pelo preço em torno de US$ 3 mil, o que dá mais de R$ 15 mil em conversão direta e sem impostos.

Com informações de The Elec

Confira o lançamento do iPhone 13 no vídeo abaixo

Confira o lançamento do iPhone 13

Confira o lançamento do iPhone 13

Mais do TechTudo